Eleições 2020: Ibope aponta virada de Margarida Salomão em Juiz de Fora

A candidata do PT subiu de 25% em outubro para 32% das intenções de voto em pesquisa realizada a menos de uma semana da eleição. Ela também sairia vitoriosa em um segundo turno, segundo o levantamento divulgado pela TV Integração.

Margarida Salomão, candidata do PT à Prefeitura de Juiz de Fora

A candidata do PT à Prefeitura de Juiz de Fora (MG), deputada federal Margarida Salomão, disparou na liderança da disputa eleitoral na cidade. É o que aponta o segundo levantamento feito pelo Ibope em Juiz de Fora divulgado nesta terça-feira (10) pela TV Integração. Juiz de Fora é o quarto maior colégio eleitoral de Minas Gerais.

Em comparação com a pesquisa realizada em 14 de outubro pelo instituto, Margarida Salomão passou de 25% para 32% das intenções de voto e assumiu a liderança da corrida eleitoral, enquanto que o segundo colocado, Wilson Rezato (PSB) caiu 8 pontos percentuais e agora está com 21%.

Na terceira colocação aparecem empatadas numericamente as candidatas Delegada Sheila (PSL) e Ione (Republicanos), com 12%. Pelo levantamento, Sheila de manteve com o mesmo percentual, enquanto Ione cresceu 9 pontos.

De acordo com a pesquisa, o índice de rejeição da candidata petista, que em 14 de outubro era de 43% diminuiu para 33% enquanto que Rezato viu a sua rejeição subir de 17% para 26%.

Mas quando o critério é a rejeição, a candidata do PSL, Delegada Sheila, continua na liderança, com os mesmos 47% do primeiro levantamento.

Para o segundo turno, pela pesquisa do Ibope, Margarida Salomão é apontada como vitoriosa. Ela tem 45% das intenções de voto contra 38% do candidato do PSB. Em um embate com a candidata Delegada Sheila a margem é ainda maior: 47% a 32%.

O Ibope ouviu 525 eleitores entre 8 a 9 de novembro, a menos de uma semana da eleição municipal. A margem de erro é de 4 pontos.

Da Redação, com assessoria da campanha