Eleições 2020: Marília Campos dispara na liderança em Contagem (MG)

Pesquisa DataTempo/CP2 aponta a candidata do PT com 45,5%, enquanto que o segundo colocado tem apenas 5,5%. “Faço um chamado aos nossos apoiadores para continuarem procurando as pessoas, apresentando nossas propostas e pedindo o voto. Não existe eleição fácil, nem eleição ganha”, conclama a deputada petista e ex-prefeita.

Site do PT

A deputada estadual Marília Campos, candidata do PT à Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, lidera com grande vantagem a corrida eleitoral na cidade. Contagem é um importante polo industrial do estado, com uma população de quase 400 mil pessoas.

Marília, que já governou Contagem por dois mandatos, tem 45,5% das intenções de voto na pesquisa Data Tempo/CP2, contratada pela Sempre Editora e que foi realizada entre os dias 9 e 10 deste mês e ouviu mil eleitores no município.

O segundo colocado no levantamento, Dr.Wellington, do Republicanos, tem apenas 5,5% dos votos. Os demais candidatos ficam abaixo deste índice e estão tecnicamente empatados.

Na pesquisa espontânea, Marília Campos tem 22,4% das intenções de votos, enquanto que os outros candidatos não chegam a 2%.

O atual prefeito, Alex de Freitas (sem partido), que não disputa a reeleição, tem a sua administração reprovada por 76,8% dos entrevistados.

A pesquisa DataTempo/CP2 confirma a vantagem já demonstrada em outro levantamento contratado pela Sempre Editora e executada pela consultoria Quaest e que foi divulgada no dia 6 de outubro, quando a candidata petista tinha 40% dos votos na estimulada e o Dr. Wellington apenas 4%.

“É um resultado que nos estimula e mostra que estamos no caminho certo. Mas, ainda existe uma margem de indecisos elevada e o trabalho de convencimento não pode parar. Faço um chamado aos nossos apoiadores para continuarem procurando as pessoas, apresentando nossas propostas e pedindo o voto. Não existe eleição fácil, nem eleição ganha”, afirmou Marília Campos em sua página no Facebook na época da divulgação do levantamento.

Marília governou Contagem no período de 2005 a 2012 e está em seu terceiro mandato como deputada estadual pelo PT de Minas Gerais.

Para as eleições municipais de 2020, o PT de Contagem fez aliança com o MDB, PCdoB e PSB. O candidato a vice pela coligação é o fisioterapeuta e ex-deputado estadual Ricardo Faria, do MDB.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast