Em carta, Lula agradece o movimento sindical por 1º de Maio

Além das centrais sindicais, presidente agradeceu aos movimentos populares do país e do mundo que manifestaram apoio à sua liberdade

Ricardo Stuckert

Lula recebe o carinho do povo no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O ex-presidente Lula enviou carta ao movimento sindical agradecendo a realização do ato unitário em defesa da sua liberdade e defesa dos direitos sociais e trabalhistas, realizado no dia 1º de Maio, em Curitiba.

Na carta, Lula agradece “do fundo do coração, as Centrais Sindicais que fizeram esse 1º de maio unificado em Curitiba: a CUT, a Força Sindical, a CTB, a NCST, a UGT, a CSB e a Intersindical. Obrigado também a todas as entidades, amigos e famílias de Curitiba ou que vieram para cá deixar seu carinho”.

Lula diz ainda que não vai esquecer as demonstrações de apoio e solidariedade que recebeu de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil e em vários países do mundo.

“Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira, e também das manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e tantas outras cidades do Brasil, e também em Buenos Aires, Florença, Paris, Santiago, Lisboa e outras cidades pelo mundo”.

E ressalta: “Receber o “Bom Dia” de vocês pela manhã fez a gente estar junto nesse 1º de maio”.

Confira a integra da carta:

Por CUT