Em Honduras, aclamada, Dilma participa de posse da nova presidenta

Castro é a primeira mulher a conquistar o mais alto cargo eletivo do pais, e a sua vitória representa o retorno da esquerda ao governo após 12 anos

Divulgação

Dilma, ao centro, com Cristina Kirchner e Paulo Teixeira (D), Mônica Valente e Camilo Capiberibe (E)

A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira, 27, da solenidade de posse de Xiomara Castro, presidenta eleita de Honduras.

Dilma viajou ao país centro-americano para levar o seu apoio e desejar sucesso ao novo governo hondurenho chefiado por Xiomara, que representa o retorno da esquerda ao comando do país.

A nova presidenta é casada com o ex-presidente Manuel Zelaya, que foi deposto em um golpe de Estado apoiado pela direita em 2009.

Xiomara Castro, primeira mulher na história do país a chegar ao mais alto cargo eletivo hondurenho, fez o seu juramento diante de uma juíza, Karla Rivera, em cerimônia assistida por milhares de pessoas no Estádio Nacional da capital Tegucigalpa.

Também participaram convidados especiais de vários países, como a atual vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner.

A secretária-executiva do Foro de São Paulo, Mônica Valente,  esteve presente ao evento e manifestou o total apoio do organismo internacional ao governo de Xiomara Castro.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), secretario-geral nacional do PT, também esteve presenta à solenidade de posse da presidenta eleita de Honduras.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast