Em Juiz de Fora, Margarida Salomão enfrenta ataques e consolida vantagem

Petista atribui ataques à sua candidatura desferidos por Wilson Pezato (PSB) ao desconforto provocado pela derrota do candidato no primeiro turno em Juiz de Fora

Site do PT

Margarida Salomão, candidata do PT em Juiz de Fora (MG)

A poucos dias da eleição do segundo turno, Margarida Salomão, candidata do PT à prefeitura de Juiz de Fora/MG, que lidera as pesquisas de intenção de voto contra Wilson Rezato (PSB) afirmou que vai manter a mobilização que foi feita durante toda a campanha.

Segundo ela, o engajamento à sua campanha na reta final está muito forte em toda a cidade e envolve vários grupos sociais, lideranças de comunidades, juventude, mulheres e movimentos populares. Ela explica que não haverá foco em nenhum tema em especial nesta fase da disputa.

“Vamos continuar fazendo, claro que com a intensidade da reta final, essas mesmas ações que viemos fazendo desde o início da campanha e que está dando muito certo”, disse ela, demonstrando muita animação.

Margarida que vem sofrendo críticas pesadas por parte do adversário pessebista creditou esse tipo de comportamento ao desconforto atual vivido por Pezato que foi derrotado por ela no primeiro turno.

“Ele tomou uma virada, já que era o candidato que vinha na posição mais favorável nas pesquisas. Nesse último processo ele está em franco declínio e, naturalmente, com isso, ele procura fazer uma campanha mais negativa do quela que mesma tenho praticado”, rebateu.

Ela considerou a declaração de Pezato de que ela simbolizava a continuidade da atual gestão como uma “afirmação humorística”.

“Se eu venho a ser prefeita, sou a primeira mulher prefeita de Juiz de Fora, interrompendo a sequência de prefeitos homens, brancos e vários engenheiros, tal qual ele próprio é”.

O PT nunca administrou a cidade de Juiz de Fora.

Margarida Salomão faz uma campanha propositiva e está sendo alvo de ataques do adversário. Ela lembra que o PT nunca administrou Juiz de Fora. Foto: Divulgação

Apoios do PSOL e PCdoB

Neste segundo turno em Juiz de Fora, Margarida Salomão obteve a adesão do PSOL e do PCdo B à sua campanha poucos dias após a divulgação do resultado do primeiro turno. O PV já estava com Margarida desde o início da campanha.

O PSOL já havia decidido que, após o primeiro turno, apoiaria uma candidatura progressista do campo da esquerda. E segundo Lorene Figueiredo, candidata do partido à prefeitura de Juiz de Fora, o oponente de Margarida, o pessebista Wilson Rezato representa um projeto político “extremamente agressivo do ponto de vista dos interesses coletivos”.

“É uma candidatura cujo plano de governo não fica de pé quando pensamos em termos de gestão de políticas públicas”, disse ela à imprensa após o anúncio do apoio ao PT.

Já o PCdoB, em nota, decidiu pelo apoio à candidata do PT devido a ser o projeto político que mais se aproxima daquele apresentado pelos comunistas durante a campanha.

“(Margarida Salomão é) a opção que melhor representa os anseios da classe trabalhadora, das lutas feministas, dos movimentos sociais e daqueles que resistem e lutam contra o fascismo, o racismo, o preconceito, as desigualdades e as injustiças sociais”, afirmou na nota o PCdoB.

Da Redação, com informações do jornal O Tempo