Em nota, chefes de poderes repudiam ato terrorista e defendem democracia

“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras”, afirmam Lula, Arthur Lira, Veneziano Vital do Rêgo e Rosa Weber

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaristas durante os atos terroristas de domingo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os representantes dos três Poderes da República divulgaram nota oficial conjunta de repúdio aos atos terroristas ocorridos no domingo (8) em Brasília e que levaram o presidente Lula a decretar intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal.

“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiros”, afirma o texto, assinado pelo presidente Lula; pelo presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; pelo presidente da Câmara, Arthut Lira; e pela presidenta do STF, ministra Rosa Weber.

Leia abaixo a íntegra da nota abaixo:

“Nota em Defesa da Democracia

Os poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem (domingo) em Brasília.

Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras.

Conclamamos a sociedade a manter a serenidade, em defesa da paz e da democracia em nossa pátria.

O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação.”