Embalada na campanha, Benedita se encontra com Lula e Haddad

Em São Paulo, petistas gravaram, na quarta-feira (28), depoimentos para programa eleitoral gratuito e redes sociais da candidata à Prefeitura do Rio. “O Lula está muito feliz com nossa campanha, acompanhando tudo. Disse que está gostando muito da minha energia, da minha alegria, do contato com as pessoas nas ruas”, afirmou Benedita da Silva. “Volto para o Rio ainda mais animada para cumprir minha missão de ajudar a interromper esse desmonte do serviço público e resgatar as políticas públicas de combate à fome”, disse

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Fernando Haddad receberam, na quarta-feira (28), em São Paulo, a candidata da coligação É a vez do povo à Prefeitura do Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Eles gravaram depoimentos para o programa eleitoral gratuito e para as redes sociais e conversaram sobre o quadro eleitoral na cidade, com Benedita disputando o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Lula parabenizou Benedita pela adesão de artistas e personalidades em geral ao manifesto em apoio à sua candidatura, lançado na semana passada. O documento é encabeçado pelo próprio Lula e por nomes como Chico Buarque, Wagner Moura, Gregório Duvivier, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Zé de Abreu e Ziraldo, além de líderes políticos nacionais como Haddad, Dilma Rousseff, Flávio Dino e Manuela D’Ávila.

“O Lula está muito feliz com nossa campanha, acompanhando tudo. Disse que está gostando muito da minha energia, da minha alegria, do contato com as pessoas nas ruas, por eu estar tomando cuidado, sempre de máscara e passando álcool nas mãos”, contou Benedita. 

O principal assunto do encontro foram os projetos da candidata para combater a fome e estimular a criação de empregos para moradores de comunidades e de bairros pobres da cidade. “Estamos com um dos maiores índices de desemprego”, disse Benedita. “O Brasil voltou para o mapa da fome. Isso tem reflexo no Rio. A cada esquina em que você passa tem um colchão com quatro pessoas dormindo na rua. A população já está vendo, já está comparando. Já estão sentindo saudades, já estão pedindo ‘Volta, Lula’”, observou.

O tema mais abordado da conversa com Lula foi o projeto da Moeda Carioca, que prevê um suplemento de R$ 100 para as famílias carentes cadastradas no Bolsa Família, com um cartão para ser usado na própria comunidade, fortalecendo o comércio local e a criação de empregos no território. O programa foi adotado com muito êxito na cidade de Maricá, administrada pelo PT.

Privatização do SUS

Lula e Benedita também conversaram sobre o projeto do presidente Jair Bolsonaro de privatizar unidades da saúde básica do SUS. O ex-presidente perguntou a Benedita sobre o incêndio no Hospital Geral de Bonsucesso, uma instituição federal que estava com o sistema de combate a incêndio sem equipamentos adequados, mais uma provável consequência do congelamento de gastos sociais no governo. Depois do encontro, Benedita tinha na agenda uma homenagem ao Dia do Servidor, em frente à Prefeitura do Rio.

“Na semana em que se comemora o Dia do Servidor, sai a notícia de que o governo tem um projeto para privatizar o SUS. Bolsonaro e Crivella não gostam do servidor. Mas eu gosto, o povo gosta. Nós vamos valorizá-los, melhorar os planos de cargos e salários”, afirmou Benedita.

“Lula está com uma aparência ótima, cheio de energia. Gostei muito de vê-lo. Volto para o Rio ainda mais animada para cumprir minha missão de ajudar a interromper esse desmonte do serviço público e resgatar as políticas públicas de combate à fome. Lula mudou a história desse país, e vamos sempre enfrentar todos os governantes que não se preocupam com a miséria, como Bolsonaro e Crivella”, disse.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast