#EuApoioAGreveGeral: Greve alcança topo do Twitter Brasil

Milhares se manifestam a favor da Greve Geral do dia 28 de abril e contra o desmonte de direitos promovido pelo usurpador Michel Temer

Lula Marques/Agência PT

Dia de Mobilização contra a Reforma da Previdência

Duas hashtags favoráveis à Greve Geral ficaram entre as dez mais comentadas do Twitter nesta quinta-feira (27), véspera da mobilização. A tag #EuApoioAGreveGeral ficou em primeiro lugar durante boa parte do dia e a expressão “GREVE SIM” também ficou em destaque.

A maioria dos tuítes era favorável à grande paralisação que deve tomar opaís nesta sexta-feira (28), não apenas de militantes ou políticos, mas de muitas trabalhadoras e trabalhadores conscientes de que o governo ilegítimo de Temer está promovendo um verdadeiro desmonte dos direitos trabalhistas e da Previdência.

Lista dos tópicos mais comentados na rede social

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmam que a Greve Geral é a única maneira de barrar os retrocessos de Temer. Assista a seguir:

O Senador Humberto Costa (PT-PE) ainda lembrou que greve é direito constitucional.

Maria do Rosário afirma: “Vamos derrotar os golpistas na sexta-feira na Greve Geral”:

Para Afonso Florence, a votação da Reforma Trabalhista na quarta-feira (27) pela Câmara dos Deputados deve ser uma força mobilizadora para a população:

A deputada Benedita da Silva convocou a população:

O mesmo fez o senador Paulo Paim

Margarida Salomão estará com o povo nas ruas

O deputado Vicente Cândido até fechou o gabinete

Zeca Dirceu também conclamou a população

Greve geral dia 28

Sexta-feira é dia da maior mobilização da classe trabalhadora brasileira desde os anos 80. O dia 28 é o dia da greve geral contra a retirada dos direitos, o retrocesso, contra esse governo ilegítimo, golpista e que quer desmontar o país, de acordo com interesses neoliberais. Vamos nos juntar a Greve Geral! É grave!

Publicado por Deputado Federal Zeca Dirceu em Quinta, 27 de abril de 2017

O deputado José Pimentel estará presente no ato de Fortaleza

Veja outras manifestações nas redes:

 

Da Redação da Agência PT de notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast