Federação Brasil da Esperança: Viva Allende, “a história não se detém”

Em nota, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) presta homenagem à memória de Salvador Allende, que presidiu o Chile entre os dias 3 de novembro de 1970 e 11 de setembro de 1973

Site do PT

Salvador Allende: "O amanhã será do povo, será dos trabalhadores. A humanidade avança para a conquista de uma vida melhor”

“A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), reunida no dia 11 de setembro de 2023, presta uma homenagem a Salvador Allende, que presidiu o Chile entre os dias 3 de novembro de 1970 e 11 de setembro de 1973.

Durante 1044 dias o governo da Unidade Popular adotou um conjunto de medidas em favor da maioria do povo chileno. Antes mesmo da sua posse e durante todo o seu governo, o presidente Allende sofreu uma intensa oposição das oligarquias, da direita e do governo dos Estados Unidos. E, no dia 11 de setembro, o golpe foi consumado.

Durante o dia 11 de setembro, em uma de suas últimas mensagens, transmitidas por rádio, Allende disse que “a história não se detém nem com a repressão, nem com o crime. Esta é uma etapa que será superada. Este é um momento duro e difícil. É possível que nos esmaguem, porém o amanhã será do povo, será dos trabalhadores. A humanidade avança para a conquista de uma vida melhor.”

Viva Allende, viva a Unidade Popular, viva a classe trabalhadora chilena.

Venceremos!”

Federação Brasil da Esperança

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)

Luciana Santos, presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

José Luiz Penna, presidente nacional do Partido Verde (PV)

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast