Festival Latino-americano Lula Livre acontece dia 28 no RJ

Evento cultural com artistas latino-americanos é para “acordar a Justiça”! Assim como foi em Buenos Aires, o evento propõe reunir milhares pela democracia

No dia 28 de julho acontece no Rio de Janeiro o Festival Lula Livre, nos Arcos da Lapa, com artistas brasileiros e latino-americanos, intelectuais e movimentos sociais, em um dia de festa e luta em defesa da democracia e pela liberdade de Lula, preso sem uma única prova após um processo marcado por irregularidades e pela clara violação do Estado de Direito.

A primeira edição do evento aconteceu na Argentina no dia 19 de maio, com o nome de Lula Festiva, reunindo artistas e milhares de jovens na Plaza de Mayo.

Com o objetivo de defender a vida e a liberdade, a organização do festival traz o mote “Contra a perseguição judicial e midiática, em defesa dos sonhos e utopias reafirmamos: os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a primavera!”

Brasileiros e brasileiras são convidados a se unir a nomes da música latino-americana em uma grande ato celebração da democracia e contra a parcialidade da justiça.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast