Focus Brasil traz informações sobre plano bolsonarista de espionagem

Edição nº12 da revista Focus Brasil, da Fundação Perseu Abramo, revela novas informações sobre o plano de espionagem do governo Bolsonaro

Site do PT

Focus Brasil nº 12

A revista Focus Brasil dessa semana (clique aqui para acessar) denuncia a ameaça totalitária que Jair Bolsonaro e seu grupo político representam para o Brasil. A afronta às instituições é apenas uma das frentes de atuação do presidente. Seu filho, o Carlos Bolsonaro tenta implementar no país um sistema de espionagem capaz de devassar a vida de qualquer cidadão. A edição nº 12 da revista publica cinco artigos com informações exclusivas sobre o sistema de espionagem. Entre os textos está um artigo assinado pelo ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão. No editorial da revista, Aloizio Mercadante afirma toda a atuação de Jair Bolsonaro faz parte da sua vocação golpista.

A Focus nº 12 também publica uma entrevista reveladora com a cantora e sambista Teresa Cristina, que foi além da música durante a pandemia e se transformou em um dos destaques das redes sociais fazendo lives pelo Instagram nas quais recebe outros artistas conhecidos e desconhecidos e fala sobre música, arte, resistência e sobre a realidade brasileira. A entrevista à Focus também contou com todos esses ingredientes.

Os ataques ao sistema público de ensino superior e ao sistema energético estatal são os temas de artigos exclusivos que analisam os prejuízos do país diante da política neoliberal de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Além destes, o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass, assina um artigo sobre a volta da fome no país, e o economista e ex-funcionário da CEPAL e da FAO, Gerson Gomes, analisa o futuro do emprego no Brasil. Já Elisa Guaraná de Castro, doutora em Antropologia e professora da UFRJ, publica artigo sobre a necessidade de o país realizar com urgência a reforma agrária.

O edição nº 12 da revista ainda conta com novas informações sobre a CPI da Covid, uma análise das eleições no Peru feita por Mônica Valente, secretária-executiva do Foro de São Paulo, e um artigo do senado Paulo Paim sobre o fantasma do racismo estrutural.

Da Fundação Perseu Abramo