Fontana destaca que se as eleições fossem hoje Lula venceria

Pesquisas apontam que o ex presidente ganharia de todos os outros candidatos com vantagem de até 25%, deputado também destacou a importância da luta

Denise Veiga/PTnaCâmara

O deputado participou do"Boa tarde, presidente Lula" na Vigília Lula Livre

O deputado Henrique Lula Fontana (PT-RS), que também é vice-líder do PT e da Minoria, participou do “Boa tarde, presidente Lula”, na vigília Lula Livre, nesta terça-feira (30), em Curitiba.

Ao fazer a saudação ao ex-presidente, o parlamentar destacou a simbologia desse gesto que todo o Brasil já conhece. “Acabamos de desejar um boa tarde emocionado e imagino a força e a importância que o ‘bom dia’, ‘boa tarde’ e ‘boa noite’ tem para o presidente Lula cada vez que ele ouve”, observou.

O parlamentar destacou que a força demonstrada nessa luta constante pela liberdade de Lula se reflete nas dezenas de pesquisas que apontam a liderança disparada do ex-presidente nas intenções de votos. “Nós estamos representando nesta luta e mobilização para libertar o presidente Lula, provavelmente 60 ou 70 milhões de brasileiros”, contabilizou Fontana.

“As pesquisas indicam que se as eleições fossem no próximo domingo, com o presidente enfrentando qualquer um dos candidatos que organizaram o golpe – e que colocaram o Brasil nesse impasse que o nosso País está vivendo -, Lula venceria esta eleição com 18, 20 ou 25% de vantagem sobre qualquer desses candidatos que representam o golpe”, destacou Fontana para dezenas de pessoas que estão presentes na resistência na Praça Olga Benário, em Curitiba.

Do PT na Câmara