Gastronomia brasileira é bem avaliada por estrangeiros na Copa

De acordo com estudo, 93,1% dos turistas internacionais avaliaram positivamente a culinária do País

Durante a Copa do Mundo, conhecer a culinária brasileira foi uma das atividades mais praticadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no País, segundo pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Os resultados apontados foram positivos: 93,1% dos estrangeiros avaliaram positivamente a gastronomia do Brasil.

Nos bares, onde normalmente são vendidos petiscos e bebidas alcoólicas, o movimento durante os jogos aumentou, em média, 25%, sendo que nas regiões mais frequentadas por turistas estrangeiros foi registrado um índice de até 200%, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

A culinária típica foi oferecida, inclusive, nos estádios de futebol das cidades que sediaram as partidas. No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), um dos destinos mais visitados pelos turistas estrangeiros, um dos pratos que constavam no cardápio era o feijão tropeiro. Tambaqui com fritas, bolo de rolo, tapioca, biscoitos de polvilho, acarajé e cocada, todos pratos regionais, também eram oferecidos em algumas arenas.

Entre as refeições brasileiras, os turistas estrangeiros valorizam, em especial, o café da manhã – oferecido como cortesia na maioria dos meios de hospedagem, de acordo com levantamento do portal de serviços turísticos hotéis.com. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, “o café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante”.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast