Gleisi conversou com Lula sobre pré-campanha à presidência

Ex-presidente deu orientações de como montar um calendário de lançamentos nos estados, contou a senadora e presidenta do partido

Eduardo Matysiak agência PT

Ato interreligioso e homenagem a Senadora Gleisi Hoffmann

A senadora e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann teve uma reunião de trabalho nesta quinta-feira com o ex-presidente Lula na sede na Polícia Federal, onde está como preso político desde 7 de abril. “Vim despachar com o presidente sobre a pré-campanha dele. Ele está muito animado e deu orientações. Vamos montar um calendário de lançamentos da pré-candidatura nos estados”, disse, na saída da visita.

Gleisi contou que o ex-presidente pediu a definição urgente propostas ao povo brasileiro. Principalmente na área econômica, para gerar emprego e renda. Lula vai escrever artigos semanais para falar diretamente ao povo sobre suas propostas.

Segundo ela, Lula manifestou decepção com a aprovação da cessão de campos de petróleo do pré-sal para empresas estrangeiras, em votação na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira. “Ele avalia que estão acabando com um meio de geração de riquezas e está preocupado com nossa soberania”, disse.

A presidenta nacional do PT relatou também que Lula tem expectativas positivas em relação ao julgamento de um recurso dele no STJ na próxima terça-feira. “Ele tem expectativas, sim, e falou: ninguém diz porque estou preso aqui”, disse a senadora, que foi cumprimentada pelo ex-presidente pela absolvição dela no STF, na noite de terça-feira. “Ele ficou feliz e considera que essa vitória pode restabelecer o princípio do devido processo legal”, contou.

Luís Lomba, da Agência PT de Notícias