Gleisi: defender Lula Livre é defender o legado do Partido dos Trabalhadores

Presente no IV Encontro Amazônico LGBT do PT, a presidenta nacional do partido falou sobre história da legenda na defesa dos direitos das minorias e desafios da atual conjuntura

Lula Marques

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores é um modelo único de organização política em defesa dos direitos do povo. Impulsionado pelo sonho de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT trabalhou incessantemente por LGBTs, mulheres, negros e negras e todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esse legado precisa ser defendido diante da conjuntura de retrocessos que o país atravessa.

Com a prisão política e arbitrária de Lula para que Jair Bolsonaro (PSL) fosse eleito com um projeto entreguista, é preciso estar cada dia mais mobilizado e unido em defesa dos direitos dos brasileiros. Essa é a avaliação da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, que participou do IV Encontro Amazônico LGBT do Partido dos Trabalhadores, realizado em Belém, no Pará. O encontro foi organizado pela Secretaria Nacional LGBT e estiveram presentes a secretária nacional, Janaína Oliveira, o senador Paulo Rocha, João Batista, presidente do PT-PA, Gilberto Carvalho, além de representantes LGBT do Pará, Maranhão, Mato Grosso, Acre, Roraima, Amapá, Amazonas e Tocantins.

Gleisi analisa que o governo Bolsonaro representa um “período difícil” porque ele “se liga a tudo que há de pior e tenta conduzir os valores do país para isso”. Ela complementa explicando que “por trás dele, há os operadores do sistema econômico que estão entregando o Brasil e  acabando com a soberania” e critica que “eles não têm projeto de emprego, não tem projeto de geração de renda, eles têm um projeto de destruição”.

A superação desse retrocesso, ainda de acordo com Gleisi, se dará com muita mobilização e não pode prescindir da luta pela liberdade de Luiz Inácio Lula da Silva, pois “lutar por Lula Livre é defender o legado do Partido dos Trabalhadores”, defende a presidenta.

Para ela, esse legado se mantém vivo, refletido naqueles que compõem o PT e suas pautas.

O retrato do povo brasileiro que existe na militância faz com que o Partido possa seguir adiante. Faz com que valha a pena lutar por ele. As pessoas vêm para dentro do PT porque acreditam na mudança e se propõem a mudar a si mesmos para mudar o ambiente. Isso é muito bonito – ressalta

E complementa: “não existe em nenhum outro partido do mundo uma construção como a do PT, que vem da luta dos partidos clássicos comunistas e socialistas, mas com a diversidade de outros setores da sociedade e uma forma de fazer política pelo povo”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast