Gleisi: “Lula pediu que Chico gritasse ao mundo que ele é candidatíssimo”

O dia foi marcado pela visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila. Gleisi afirmou que Lula ficou bastante empolgado com a visita

Joka Madruga/Agência PT

Gleisi Hoffmann em coletiva com a Caravana do Semiárido contra a fome

Nesta quinta-feira (2), Lula recebeu a visita de dois grandes amigos: Chico Buarque e Martinho da Vila. Em entrevista coletiva, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann falou sobre a visita e disse que ambos contaram do sucesso do Festival Lula Livre  e comentaram sobre os movimentos que os artistas estão fazendo para exigir a liberdade do ex-presidente.

Lula recebeu também das mãos de Chico o livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, assinado por diversos juristas e coordenado pela professora de Direito internacional da UFRJ, Carol Proner.

“O ex-presidente pediu que Chico gritasse a todo mundo que ele é candidatíssimo”, declarou a senadora. Ela conta que Lula ficou bastante empolgado de receber a visita de Chico e Martinho. “Ele brincou o tempo todo com eles e ficou super feliz de saber do Festival e dos movimentos que o povo está realizando no país”, afirmou.

Depois de falar com a imprensa, a senadora seguiu com a Caravana do Semiárido Contra a Fome para plantar árvores. Gleisi homenageou a companheira Dorcelina Folador – militante assassinada em 1999 – dando seu nome à araucária que plantou.

“Eu queria agradecer a ASA, e agradecer essa caravana, agradecer por acreditar no plano de governo do presidente Lula e fazer essa parceria”, disse a presidenta.

Gleisi Hoffmann planta araucária

O ex-presidente enviou uma carta de apoio a Caravana do Semiárido contra a fome. Lido por Gleisi, o texto reforça o orgulho que Lula está sentindo por essa manifestação e fala sobre os retrocessos do país após o golpe de 2016, como a volta da miséria no Brasil.

Por Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast