Gleisi: “Lula simboliza a conquista do povo brasileiro e trabalhador”

Presidenta Nacional do PT esteve nesta quinta-feira (17) na abertura do Encontro Nacional da Avante – Lula Livre em Natal, no Rio Grande do Norte

Reprodução

A deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, esteve nesta sexta (17) na abertura do Encontro Nacional da Avante – Lula Livre em Natal, no Rio Grande do Norte. O encontro contou também com a presença de outros parlamentares do partido como o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP) e  Maria do Rosário (PT-RS).

A governadora Fátima Bezerra (PT-RN) abriu o evento comentando sobre as melhorias – na educação, na segurança pública e outras áreas – que estão sendo feitas no Rio Grande do Norte: “É um cenário desafiador diante desta conjuntura que estamos vivendo. O PT chegou ao governo do Rio Grande do Norte em uma conjuntura adversa, no plano nacional e no plano local. Mas o destino do PT é lutar pela defesa da democracia, incansavelmente.”

Em sua fala, Gleisi Hoffmann comentou a importância da iniciativa para servir de preparatório para o 7º Congresso Nacional do PT. “Alegria imensa estar aqui com vocês. Nós vamos enfrentar tempos diferentes agora, porque a mudança que temos no quadro nacional é muito grande. E precisamos estar preparados”, anunciou.

A presidenta do PT lembrou ainda o que Lula disse quando Bolsonaro foi eleito:

“Lula me disse que existem governos que nascem para governar, ainda que não pensem como a gente, mas existem governos que se elegem para destruir. E esse é o caso do Bolsonaro. É um governo da destruição: da economia, da constituição, dos direitos.”, Gleisi Hoffmann

 Ela também criticou a forma como eles estão tentando melhorar a economia: “Não tem como melhorar com esse plano deles, é só corte, corte em todas as áreas importantes para o povo brasileiro. O estado tem que investir e não destruir como estão fazendo com a educação.”

A deputada federal relembrou que Lula foi um governante que ousou em diversos aspectos de seu governo e, por isso, foi perseguido e levado à prisão política, por sua ousadia em fazer diferente: “Lula foi ousado ao fortalecer a soberania nacional, ao investir no BRICS e nas relações com a América do Sul e porque articulou um novo governo e um novo mercado.”

“Não há democracia sem Lula Livre. Não é só por conta da justiça a ser feita, mas é porque Lula simboliza a conquista do povo brasileiro, do povo trabalhador. É a ligação concreta com o povo. E não tem uma outra área que o legado de Lula seja tão grande e forte quanto o da educação, por isso o PT tem que estar preparado para a luta”, finalizou. A fala da presidenta se encerrou aos gritos de “Lula Livre” e palmas. O Encontro Nacional da Avante – Lula Livre tem atividades até domingo (19).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast