Gleisi participa de lançamento de Comitê de bairro em Curitiba

Novo comitê fica no Boqueirão, um dos maiores bairro da capital paranaense, e se junta a mais de 2.000 comitês populares

Reprodução Facebook

Gleisi no lançamento do Comitê Popular no bairro do Boqueirão em Curitiba (PR)

Mais um Comitê Popular em Defesa de Lula e do Direito de Lula ser Candidato foi inaugurado em Curitiba neste sábado, dessa vez no bairro do Boqueirão. A presidenta do PT Gleisi Hoffmann participou do lançamento.

Gleisi destacou a importância dos Comitês e do diálogo com o povo. “Quando falamos que temos de enfrentar a situação que temos hoje no Brasil, é disso que estamos falando. É de vir junto ao povo, conversar com as pessoas, formar o comitê. Cada pessoa que está aqui vai sair com a missão de conversar com seus vizinhos, com seus colegas no local de trabalho, de fazer panfletagem, para defender o Lula”.

Já são mais de dois mil comitês criados no Brasil durante esta semana em que os recursos de Lula serão julgados no TRF4, em Porto Alegre.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.