Gleisi tem encontro com o povo em Porto Alegre quinta e sexta

Com agenda confirmada nos próximos dias, a presidenta participa do lançamento do “Brasil que o Povo Quer” e de Ato Político pela Cultura e Contra a Censura

Lula Marques/Agência PT

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann, irá participar de dois eventos em Porto Alegre (RS) nesta semana: o lançamento da plataforma digital “Brasil que o Povo Quer” e de Ato Político pela Cultura e Contra a Censura.

Os lançamentos estaduais do projeto “Brasil que o Povo Quer” seguem por todo mês de novembro em seis estados e, na próxima quinta-feira (9), a senadora Gleisi e a presidenta eleita Dilma Rousseff marcam presença no lançamento em Porto Alegre. O evento acontecerá no Hotel Embaixador, às 19h, e promoverá debates e discussões para divulgar a plataforma, que tem o objetivo de incentivar a participação da sociedade na elaboração de um programa de governo para o país.

Ainda em Porto Alegre, na sexta-feira (10),  haverá um Ato Político pela Cultura e Contra a Censura, organizado pela Secretaria Nacional de Cultura do PT e a Secretaria de Cultura do PT-RS. O ato é anunciado após o Encontro Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores em outubro, realizado em meio aos casos de repressão à produção artística que assolam o  país.

Durante o Encontro, o PT reafirmou ao público a sua posição em defesa da liberdade de expressão e do contínuo combate a qualquer tentativa de criminalização da cultura, da arte e dos artistas. Em nota, a secretaria afirma: “A censura é uma das armas daqueles que querem calar a divergência, negar a diversidade e suplantar as garantias democráticas do Brasil, já tão abaladas pelo golpe de 2016″. O evento acontecerá no Bar Ociedente, em Poá.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast