“A Globo não é dona do Brasil”, diz Sidney Rezende

Para o jornalista, que foi demitido da emissora em 2015, a Rede Globo está “extrapolando os limites”

Foto: Blog SRZD

Demitido da GloboNews, canal de notícias da televisão por assinatura, o jornalista Sidney Rezende criticou, durante uma premiação dos melhores do Carnaval do Rio de Janeiro, a Globo. A demissão do profissional aconteceu um dia após ele ter publicado, em seu site pessoal, um texto com críticas à obsessão ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff e à preferência dos jornalistas por notícias ruins.

“A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, a Globo não é dona do futebol”, disse, ao questionar a competência da emissora diante de mais de 600 pessoas. 

Na avaliação do jornalista, a Rede Globo está “extrapolando os limites” e “impedindo que as expressões populares do nosso país funcionem de uma maneira mais clara”. Rezende informou, em publicação no blog SRZD, que decidiu falar abertamente sobre a emissora “após o término do contrato com o Grupo Globo”.

“A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação no momento em que interfere em horários de festividades, nas partidas de futebol, nos desfiles das escolas de samba, quando adequa as festividades populares a uma grade de programação de seu interesse”, disse, em entrevista ao “Notícias da TV“, do portal “Uol”.

Confira a fala do jornalista:

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do portal “Uol”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast