Governo Lula estreia ‘Canal Gov’ em TV e rede social, com “tudo de melhor: a verdade!”

Lançado terça (25) no “Conversa com o Presidente”, meio de comunicação leva informações com credibilidade e principais ações de Poder Executivo aos brasileiros

Divulgação

Canal Gov pode ser acessado por meio das TVs aberta e por assinatura e também pelas redes sociais e internet. Siga e compartilhe as realizações do governo Lula

Estreou nesta terça-feira (25) o “Canal Gov”. Parte da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o canal está presente nas TVs Brasil, digital, aberta e por assinatura, e também pela internet. Com a iniciativa, o governo ganha um novo meio de transmissão de informações das suas principais ações, priorizando o interesse público, relevância de fatos, serviços e ações e políticas do Poder Executivo.

A nova identidade visual e a grade de programação têm como proposta aproximar o governo federal da sociedade, por meio de uma linguagem direta com o público. Mais do que divulgar ações de governo, é um canal de boas notícias, plural e autêntico para o público.

O Canal Gov foi ao ar durante o programa “Conversa com o Presidente”, sempre às terças-feiras, às 8h30. O programa de estreia foi apresentado pelo repórter Marcos Uchôa e pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. “Olha, assista à TV Gov, lá vai ter tudo que você quer de melhor: a verdade!”, convidou o presidente Lula.

Segundo o ministro Paulo Pimenta, a partir de agora o governo federal volta a ter um canal e uma agência de notícias. “O Canal Gov, presidente, é um canal do governo, de prestação de serviços, de informações sobre tudo aquilo que o governo faz, que os ministérios fazem. Também terá transmissões pelo YouTube e as pessoas poderão assistir de qualquer lugar do Brasil em TV aberta e TV a cabo”, disse o ministro.

Em Brasília, pode ser sintonizado no canal 02, mas em cada estado é um numero diferente. Confira neste link como sintonizar a programação do Canal Gov. Disponível também na internet (YouTube) e redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook).

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast