Grupo lança observatório contra ‘deslegitimização’ de Lula

Ex-presidente participou do ato no Rio, nesta sexta. Observatório visa acompanhar os processos judiciais e defender Lula da perseguição jurídica

Ex-presidente é o preferido dos brasileiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite desta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro, do lançamento de um observatório criado para acompanhar os processos judiciais contra ele.

A ideia surgiu de um grupo de intelectuais no intuito de acompanhar e defender o ex-presidente do “processo de deslegitimização” do qual é alvo.

Segundo o ex-presidente, os processos a que responde são uma tentativa de afastá-lo das eleições de 2018. “Estão criminalizando o PT e já vimos isso no Brasil e no mundo”, declarou.

No evento, Lula destacou pesquisa sobre preferência partidária, que mostra o PT com 13%, à frente de partidos como PSDB e PMDB.

“Para vocês terem uma ideia, quando cheguei à presidência, em 2002, o PT tinha 11% de preferência nacional. Quando entreguei para Dilma, em 2011, tinha 36%”, apontou.

“O PT apanha desde 2005 de chicote, de corrente. Ainda assim, tem 13%. Ainda que no pelourinho, o PT ainda tem mais preferência do que os dois partidos da elite”, completou.

Estiveram presentes ao lançamento a cantora Beth Carvalho, o escritor Fernando Moraes, e políticos como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), entre outras pessoas.

Assista:

Lançamento do observatório no Rio de Janeiro.

Publicado por Lula em Sexta, 2 de dezembro de 2016

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast