Guimarães convoca para lutas contra a reforma da Previdência

“A oposição estará em Brasília, mobilizando e mostrando para o País que essa reforma não serve aos trabalhadores brasileiros”, disse líder da minoria

Arquivo/PT

Deputado José Guimarães (PT-CE), coordenador do GTE Nacional

O Congresso Nacional retoma os trabalhos legislativos na próxima semana e a luta contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) continua, alertou o líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Essa Proposta de Emenda à Constituição é um ataque aos direitos de todos os brasileiros.

Temos que intensificar as mobilizações e evitar esse retrocesso. A oposição estará em Brasília, mobilizando, debatendo e mostrando para o País que essa reforma não serve à democracia e muito menos aos trabalhadores brasileiros”, afirmou.

Para ele, é necessário intensificar as mobilizações e preparar a população para a greve geral dia 19 de fevereiro. “Queremos unir as mobilizações com a greve e a disputa política dentro do Congresso Nacional. Nós precisamos reunir os movimentos sociais, a população, os servidores públicos, centrais sindicais e a Contag. Vamos barrar mais uma tentativa do desgoverno de votar a Reforma da Previdência”, ressaltou.

Guimarães explicou que o governo ilegítimo sabe que a população rejeita essa reforma e mesmo assim insiste em caminhar em direção ao precipício. “A sociedade já entendeu que essa reforma não é necessária, os votos dos parlamentares da base não são suficientes para aprovar esse golpe”, disse.

Para o parlamentar, a reforma da Previdência é rejeitada por todos os trabalhadores brasileiros. Conforme Guimarães, “ninguém tem o direito de fazer reformas só para retirar direitos. Agora é o momento de unificar a oposição e lutar em defesa da democracia, defender o direito dos trabalhadores e o direito de Lula ser candidato”.

O líder disse ainda que o PT lutará em defesa da soberania brasileira junto com o PCdoB, PSB, PDT, movimentos sociais e sindicais”.

Por PTnaCâmara.org.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast