Haddad é o convidado do Seminário Preparatório do PT desta segunda (26)

Ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo discorrerá sobre o tema Projeto de Desenvolvimento Nacional durante evento preparatório ao Congresso Nacional

Reprodução

Haddad em Lisboa

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e a Fundação Perseu Abramo (FPA) seguem na missão de pensar em alternativas para tirar o Brasil da crise e realizam nesta segunda-feira (26) a terceira edição do Seminário Preparatório ao 7º Congresso Nacional do PT –Lula Livre. Desta vez, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será convidado a falar sobre o tema Projeto de Desenvolvimento Nacional. O debate será transmitido ao vivo pelas redes sociais do PT e da FPA a partir das 19h.

Haddad tem sido os dos mais precisos analistas da atual conjuntura política do país e deve apresentar durante o evento um balanço sobre a desastrosa gestão de jair Bolsonaro – sempre, claro, apontando caminhos e alternativas que poderiam recolocar o Brasil no caminho do crescimento econômico e social.

Os Seminários Preparatórios são debates realizados pela Executiva Nacional do PT e pela FPA durante os meses de agosto e setembro de 2019 com objetivo fomentar contribuições, além das trazidas pelas teses das chapas inscritas no 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre.

Todos os debates são divulgados e transmitidos pelas redes do PT e da FPA e a coordenação sugere aos diretórios a organização de salas coletivas em todo o Brasil para acompanhar, enviar questões e aprofundar o debate em cada local.

O debate de lançamento aconteceu em  5 de agosto e teve como tema “Capitalismo x Democracia”. A presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann e Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, deram início à atividade, que contou com a participação do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No dia 12, foi a vez da filósofa Marilena Chauí falar sobre a relação entre democracia e capitalismo com análise precisa sobre o que o tema acarreta diante do assombroso autoritarismo iniciado por Jair Bolsonaro.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast