Haddad: “O sonho do Brasil mais justo virou realidade com Lula”

O candidato à vice de Lula chegou em Minas Gerais para levar a campanha da Chapa. Um comício realizado em BH destacou a importância de Lula presidente

Ricardo Stuckert

Comício em Belo Horizonte

A Campanha Lula Presidente chegou a Minas Gerais na noite desta terça-feira (28). O comício realizado em Belo Horizonte, exaltou o espírito libertário de Minas e destacou a responsabilidade que o estado tem para encerrar este momento nebuloso com a democracia no país.

“Vocês sabem da nossa indignação com o golpe que depôs a presidenta Dilma. Vocês sabem de toda nossa indignação que prendeu arbitrariamente nosso presidente Lula. Vocês sabem da nossa indignação com essa política misógina e machista. Toda nossa indignação deve virar militância nos próximos 40 dias. Nós somos a esperança de um Brasil melhor”, afirmou Manuela d’Ávila, deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e representante do PCdoB na chapa Lula/Haddad para Presidência da República.

Fernando Haddad em comício em BH

Dilma Rousseff, candidata ao senado por Minas Gerais, afirmou que esta eleição é diferente de todas as outras as eleições disputada pelo Partido dos Trabalhadores, “Essa eleição tem dois lados, do nosso lado estão aqueles que não aceitaram o golpe que levou o país a ter aumento da mortalidade infantil, o aumento do desemprego, que quer vendar a Petrobras, que tirou o direitos do trabalhadores. Do outro estão aqueles que nos golpearam, feito por perdedores que não conseguiram ganhar de nós nas urnas”, afirmou a presidenta.

Fernando Haddad, vice na chapa de Lula, ressaltou que a esperança de um Brasil melhor está viva e que já foi realidade, “O sonho de um Brasil mais justo incomodou algumas pessoas, que pensavam que um Brasil mais justo deveria ficar apenas na categoria de sonho. Mas o nosso presidente Lula pensou que um Brasil sonhado, poderia ser um Brasil verdadeiro”.

Fernando Pimentel, candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, disse que esperança não se prende, “Nós não perdemos a esperança. Não adianta prender e tentar calar a nossa voz. A nossa luta tem nome e chama Lula Livre”.

Por lula.com.br