Hélio Doyle vai presidir Empresa Brasileira de Comunicação (EBC)

Ministro Paulo Pimenta (Secom) anunciou o nome do jornalista Hélio Doyle como presidente da estatal e mais quatro nomes para compor a diretoria da estatal

Sede da Empresa Brasileira de Comunicação em Brasília - Foto: Marcelo Casal Jr.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou nesta quinta-feira (26) o nome do jornalista Hélio Doyle para a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Também foram anunciados novos nomes que irão fazer parte das diretorias da estatal de comunicação.  Antônia Pellegrino será diretora de Conteúdo; Flávia Filipini, diretora de Jornalismo; Nicole Briones, superintendente de Redes Sociais e Jean Lima, que será o diretor-geral da EBC.

O jornalista Hélio Doyle possui uma vasta experiência na área da comunicação e do jornalismo. Ele trabalhou como repórter, editor e chefe de redação em diversos jornais e revistas do país. Foi professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB) e também atuou como chefe da assessoria de imprensa no Governo do Distrito Federal. É autor dos livros “Assim é a Velha Política” e “Interregno – o feitiço de Tobago”.

A EBC foi criada em 2007 durante o segundo mandato do presidente Lula para prestar serviços de radiodifusão pública e também realizar a gestão das emissoras de rádio e de televisão públicas no âmbito do governo federal.

 

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast