Já está disponível a nova edição da revista Focus Brasil, da FPA

A edição nº 8 da revista Focus Brasil lamenta a terrível marca de 400 mil mortes nesta pandemia em função da inoperância do governo Jair Bolsonaro. A revista traz artigos, reportagens e uma entrevista sobre vários temas

Site do PT/FPA

Revista Focus Brasil

A edição nº 8 da revista Focus Brasil (clique aqui para acessar) lamenta a terrível marca de 400 mil mortes já ultrapassada pelo Brasil nesta pandemia em função da total inoperância do governo Jair Bolsonaro e publica o discurso do ex-presidente Lula realizado no dia 1º de maio. O conteúdo da revista publica artigos, reportagens e uma entrevista que variam entre os dois temas mencionados.

No editorial, Aloizio Mercadante afirma que o aumento da rejeição faz com que o presidente fique cada vez mais emparedado. Em entrevista, Fernando Haddad explica os motivos pelos quais o atual governo é tão antiquado e atrasado em diferentes áreas e diz esperar que a CPI da Covid exponha os crimes cometidos por Jair Bolsonaro e que pressione a administração federal a tomar medidas efetivas contra a pandemia.

A revista Focus Brasil traz informações sobre os trabalhos da CPI e as medidas que parlamentares estão tomando para ajudar no combate ao coronavírus. Relacionado ao dia do trabalhador,como citado no início, outro tema central da 8ª edição da revista,o Líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass, publica artigo criticando o avanço neoliberal sobre os direitos dos trabalhadores. O vice-líder da Minoria na Câmara, José Guimarães, aborda a necessidade de resistir e lutar pela dignidade de trabalhadores e trabalhadoras.

A edição publica também artigo assinado por Aloizio Mercadante e Marcelo Zero no qual tratam do plano de Joe Biden para a economia dos EUA. O empresário e ex-banqueiro, Eduardo Moreira, publica um artigo identificando “quem” integra o mercado financeiro e o quanto a “ditadura” do mercado é prejudicial para a sociedade.

A revista aborda também os cortes no Orçamento da União efetuados pelo governo Bolsonaro e o quanto o país pode ser prejudicado e lembra os 25 anos da Fundação Perseu Abramo.

Por fim, a 8ª edição da Focus Brasil trata do extermínio de crianças e adolescentes no Brasil, do quanto o presente e o futuro do país vêm sendo prejudicados pela forma como a economia vem sendo conduzida nos últimos anos e também sobre a necessidade de preservação das florestas tropicais que devem ser encaradas como riqueza e possibilidade de desenvolvimento científico e industrial.

Do site da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast