Jilmar Tatto é nomeado Secretário de Comunicação Social da Câmara

Tatto, que também é secretário nacional de Comunicação do PT, quer aproximar a população da política, dando mais visibilidade e transparência ao trabalho realizado pelos parlamentares

Reprodução

Para o deputado, "é importante que todos tenham acesso a informação primária, sem cortes, sem intermediários – e, com isso, combater as fake news"

O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) é o novo responsável pela Secretaria de Comunicação Social da Câmara Federal. A nomeação do parlamentar, que também é secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, foi publicada na tarde desta sexta-feira (17) pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Tatto assume a secretaria com o objetivo de valorizar a atuação dos membros da Câmara, dando mais visibilidade também para o trabalho desenvolvido pelos parlamentares em seus estados de origem.

“Devemos aproximar cada vez mais a sociedade da política, para que as pessoas conheçam melhor os ritos legislativos. E, como esse trabalho se traduz em políticas públicas na ponta, tornar mais conhecido o trabalho dos deputados nas regiões e cidades”, afirma o deputado paulista.

De acordo com o novo secretário, valorizar o trabalho dos parlamentares é também uma forma de dar transparência ao que está sendo feito por aqueles eleitos para representar a população. “A Câmara Federal é a casa do povo, e é nosso dever fazer essa ponte entre nós, deputados e deputadas, e os cidadãos que representamos.”

Da Redação, com informações da assessoria do deputado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast