João Paulo fala para a alma dos mais pobres, diz Silvio Costa

Deputado avalia que o candidato do PT a prefeito do Recife foi autêntico durante o debate da Rede Globo, mostrando ser, mais do que nunca, o João Paulo do povo

Foto: Társio Alves

No debate da Rede Globo Nordeste, na noite desta quinta-feira (29), o candidato do PT a prefeito do Recife (PE), João Paulo, soube falar para o povo da cidade, em especial para os menos favorecidos. Esta é a avaliação do deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE).

“João Paulo é um líder metropolitano, é o Lula do Recife e no debate soube falar para a alma dos mais pobres e daqueles que mais precisam do Estado. Hoje, João Paulo foi o filho do cobrador, foi o homem que se preocupa com os morros e os alagados. Hoje, João Paulo foi, mais do que nunca, o João Paulo do povo”, declarou o deputado.

Para o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Alexandre Conceição, a preocupação do petista sempre foi cuidar das pessoas, fazendo referência ao slogan da segunda gestão de João Paulo como prefeito do Recife: “A grande obra é cuidar das pessoas”.

E mandou um recado ao povo da cidade: “Tenha cuidado com os falsos profetas, porque a grande obra, que e cuidar das pessoas, é só com João Paulo”.

O próprio candidato, ao final do debate, também avaliou a sua participação.

João Paulo durante debate da Rede Globo Foto: Társio Alves

João Paulo durante debate da Rede Globo
Foto: Társio Alves

“Acho que foi um debate de muito conteúdo. Tive a oportunidade de apresentar as nossas propostas para dar continuidade àquilo que nós começamos nos meus governos. E apresentamos as nossas propostas para o futuro, para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade, que tem reclamado muito”, afirmou.

Já para o candidato a vice-prefeito na chapa de João Paulo, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), destacou que o petista conseguiu reproduziu no debate “o sentimento de muita dificuldade que o povo o Recife passa, com a péssima qualidade da educação, com os altos índices de desemprego e o aumento da criminalidade”.

“João Paulo representa o sentimento do povo do Recife, que quer mudança, mas mudança com experiência. Não tenho dúvidas que vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição”, ressaltou.

João Paulo ainda ressaltou que, no debate, o atual prefeito Geraldo Julio (PSB) estava entrando em muitas contradições e que Daniel Coelho (PSDB) estava raivoso.

“Geraldo conseguiu se sair tão ruim nas perguntas que ele não estava nem convencido do que ele estava dizendo, quanto mais convencer o eleitor. E Daniel estava raivoso. E eu não sou de briga, sou um político da paz”, declarou.

Segundo Silvio Costa Filho, no segundo turno, a disputa será mais equilibrada.

“Porque teremos mais tempo de televisão e não vai existir mais a força da máquina dos vereadores, que eles da chapa do PSB têm 500 candidatos e nós 45. O segundo tempo será momento para aprofundarmos o debate sobre a cidade”, garantiu.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias