Jovens de Natal discutem futuro com Mineiro em praça pública

“Rolé” convocado pelo candidato do PT a prefeito tratou de diversos pontos da administração pública na praça do Floca, no bairro Mirassol

Foto: Vlademir Alexandre

Num bate-papo dinâmico e descontraído, animado e cheio de esperança, a coligação Frente Popular da Cidadania realizou o “Rolé da Galera de Mineiro” na Praça do Floca, em Mirassol, na tarde do último sábado (3), para que os candidatos a prefeito, Fernando Mineiro, e vice, Carla Tatiane (PCdoB), ouvissem o que pensam e o que anseiam os jovens da cidade.

Em um debate transversal, que lidou sobre a maior parte das áreas da administração pública, eles conversaram sobre mobilidade urbana, educação, segurança, diversidade, intolerância religiosa, violência contra a mulher, extermínio da juventude, saúde pública, lazer e cultura. Jovens de vários bairros da cidade e que lutam por seus ideiais em movimentos diversos se uniram para declarar apoio à candidatura democrático-popular de Mineiro e Carla, além de manifestar repúdio ao golpe de estado encabeçado pelo presidente usurpador Temer golpista (PMDB).

Os jovens reafirmaram que é preciso usar o espaço da campanha para denunciar o golpe, criar comitês de juventude nas quatro zonas de Natal e discutir também a Câmara Municipal que se quer. Mineiro ressaltou que é imprescindível eleger os candidatos e candidatas do PT e PCdoB para evitar que os “Cunhas” do parlamento tomem conta da capital potiguar.

Foto: Vlademir Alexandre

Foto: Vlademir Alexandre

“Vamos para o segundo turno e vamos ganhar essa eleição”, disse Mineiro à juventude.

O petista garantiu que, na questão do transporte público, fará a integração entre os modais, abrirá a caixa preta do Seturn e realizará a licitação. Além disso, falou da importância de criar um Conselho de Mobilidade que funcione pra valer. O petista disse também que continuará valorizando a cultura e todas as manifestações e grupos que existem em Natal, sobretudo nas periferias, como vem fazendo em seus mandatos como deputado estadual. “Nenhuma candidatura reúne a quantidade de jovens que vêm voluntariamente pra campanha, celebrando a vida e a diversidade, como a nossa”, afirmou.

O candidato falou das propostas do seu plano de governo após fazer um jogral com os jovens presentes, além de uma dinâmica em que cada um e cada uma descreveu como é a Natal em que gostaria de viver. Para simbolizar a interligação entre todos os temas da gestão pública, cada jovem que manifestou seu desejo para uma cidade melhor arremessava ao próximo um novelo de linha vermelha, formando, ao fim da atividade, uma teia conectando a roda de conversa.

Foto: Vlademir Alexandre

Foto: Vlademir Alexandre

Assista ao programa eleitoral de Mineiro que foi ao ar nesta terça-feira (6), com trechos do encontro:

Programa #9 – Rolé da Galera de Mineiro

A nossa candidatura tem compromisso com a juventude, veja no nosso último programa. #MineiroTMJ #NatalComoAGenteQuer

Publicado por Fernando Mineiro em Terça, 6 de setembro de 2016

Por Diego Sartorato, de Natal, para a Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast