Juventude do PT de Campinas (SP) lança Comitê Popular

Jovens da cidade do interior paulista se somam à luta pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Cidade terá 5 comitês

Divulgação

Comitê da Juventude de Campinas em defesa da democracia e do direito de Lula ser presidente

Integrantes da Juventude PT Campinas, no interior de São Paulo, lançaram, no último sábado (6), o Comitê Popular da Juventude em defesa da democracia e do direito de Lula ser presidente da cidade, durante reunião realizada na sede do Diretório Municipal.

A reunião que selou a criação do Comitê contou com a presença da secretária Municipal de Juventude do PT, Paolla Catherine, que afirmou durante o encontro ser fundamental dialogar com a população sobre o julgamento de exceção do qual Lula vem sendo vítima.

“Os ataques ao presidente Lula não começaram com a Lava Jato, que hoje o persegue, são anteriores, ainda de quando Lula era líder sindical, depois quando se tornou presidente e chega ao momento atual, em que o principal líder político da esquerda pode ser colocado para fora da eleição de modo ilegal”, denunciou Paolla.

Para ela, a defesa da candidatura de Lula é uma ação de esperança por um país mais justo para a juventude.

De acordo com os integrantes, o Comitê foi criado para agregar forças políticas e movimentos sociais de juventude da cidade de forma a denunciar a perseguição por agentes do judiciário e da mídia golpista contra o presidente Lula, além de defender as eleições livres e democráticas para presidente da república em 2018.

Ainda de acordo com os organizadores, o Comitê é um dos primeiros inaugurados no interior de São Paulo.

Nos próximos dias, Campinas deve ganhar mais 4 Comitês em defesa da democracia e de Lula, um deles organizado pelos estudantes secundaristas do Padre Anchieta, um organizado pelo Núcleo de Petistas da Região do Ouro Verde e Secretaria de Movimentos Populares do PT Campinas, outro organizado pelo próprio PT Campinas, além de mais um comitê organizado pelo Centro Cultural Esperança Vermelha.

Totalizados, só em Campinas haverá cinco comitês em funcionamento até o início das jornadas de mobilização para o dia 24 de janeiro.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast