Juventude do PT realiza 5º Congresso com “muitos sonhos e mesma luta”

Abertura do encontro contará com a presença de Lula, Dilma Rousseff, Fernando Haddad, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a deputada federal Natália Bonavides e outras importantes figuras do Partido dos Trabalhadores

Site do PT

5º Congresso Nacional da Juventude do PT inicia nesta sexta-feira, 17

Inicia nesta sexta-feira, 17, o 5º Congresso Nacional da Juventude do PT (ConJPT). Com o tema “Uma Juventude de Muitos Sonhos e uma Mesma Luta”, o 5º ConJPT terá a sua abertura na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, na Sé, e contará com a presença de Lula, Dilma Rousseff, Fernando Haddad, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a deputada federal Natália Bonavides e outras importantes figuras do PT.

O Congresso, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, deve reunir aproximadamente 800 delegados e delegadas eleitos a partir das Etapas Municipais e Estaduais em todo o país, de forma virtual, em virtude da pandemia. A abertura está programada para 18h.

Uma nova Direção Nacional e um novo Secretário ou Secretária Nacional serão eleitos para suceder Ronald Sorriso, o atual secretário, que se despede após três anos e meio à frente da Juventude Petista.

Conforme Sorriso, “o 5º Congresso será um espaço essencial para formular propostas programáticas para a juventude contribuir ao conteúdo que o PT apresentará nas próximas eleições e organizativas, com as quais a JPT irá à campo para mobilizar a juventude brasileira no próximo período”.

Grupos de trabalho

Durante o encontro, os grupos de trabalho serão realizados no sábado, dia 18, e a Plenária Final, junto com a votação eletrônica que elegerá a próxima secretaria, acontecerá no domingo, 19.

O endereço do ConJPT é Quadra do Sindicato dos Bancário de São Paulo e Osasco – Rua Tabatinguera, 192, Sé – São Paulo/SP. A abertura será transmitida também pela TVPT.

Da Redação, com informações do ConJPT