Leninha cresce e pode ir para o segundo turno em Montes Claros

Candidata petista fez um chamamento às forças populares que ela representa na cidade: “Eu represento muitas vozes de Montes Claros e é justamente com essas vozes que eu conto nesta reta final. É hora de virar voto! No próximo domingo, é hora de plantar um novo futuro para Montes Claros!”

Divulgação

Na reta final da campanha eleitoral em Montes Claros, cidade pólo do Norte de Minas, a deputada estadual Leninha, candidata do PT a prefeita apresentou um forte crescimento e pode garantir a sua presença em um segundo turno.

Apesar da força política do atual prefeito Humberto Souto (Cidadania) e também de Ruy Muniz (PP), outro adversário na disputa, a campanha de Leninha cresceu nos bairros mais populosos da cidade.

Deputada estadual eleita em 2018 com uma expressiva votação em Montes Claros,a petista Leninha já é considerada uma das parlamentares mais ativas e dinâmicas de Minas Gerais e que consegue garantir benefícios para a cidade e toda a região.

Defesa dos mais pobres

Durante o único debate realizado durante o processo eleitoral, e que foi promovido pela Arquidiocese de Montes Claros, em parceria com a Unimontes, na quarta-feira (11), em que o atual prefeito da cidade não compareceu, Leninha deixou o seu recado e criticou os candidatos ausentes.

“Uma demonstração de coragem a realização do único debate nessas eleições. Num contexto tão adverso que a pandemia da COVID 19 nos impôs, o debate é sem dúvida o momento de dar a todos os candidatos e candidatas condições de igualdade para apresentar suas propostas. A ausência do atual prefeito e candidato à reeleição escancara a ausência de diálogo que marca a sua gestão e a forma como ilegitimou a participação popular ao longo desses quatro anos”.

Durante o debate, Leninha falou sobre a questão da violência contra a mulher e a relação do problema com a questão econômico-social.

“A violência contra a mulher precisa ser combatida em Montes Claros! Uma das maneiras de fazer isso é empoderando as montesclarenses gerando emprego e renda e mostrando que elas podem ser sim independentes”

E ela também se destacou ao falar de suas origens e do seu compromisso com a população mais vulnerável, que será uma das suas prioridades.

“Eu sei das minhas origens e pautei toda a minha trajetória política para defender os mais simples, aqueles que vivem com menos. Eu já disse várias vezes que a mudança vem do povo e falta muito pouco para a gente começar a mudar a trajetória do nosso povo”.

E fez um chamado geral  ao eleitorado que ela representa:

“Eu represento muitas vozes de Montes Claros e é justamente com essas vozes que eu conto nesta reta final. É hora de virar voto! No próximo domingo, é hora de plantar um novo futuro para Montes Claros! Quero garantir comida na mesa e emprego para todos e todas. Quero uma cidade movimentada, empenhada em cumprir a nossa vocação. É 13!”

Ao final do debate, Leninha assinou um termo de compromisso com diversas propostas de políticas públicas que a Arquidiocese reconhece como sendo imprescindíveis para que Montes Claros alcance a justiça social.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast