Levy: Rapidez do Congresso é essencial para crescimento do País

Em entrevista, ministro da Fazenda enfatizou que Brasil não está doente e reafirmou compromisso do governo com superávit primário

Brasília- DF- Brasil- 27/02/2015- O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fala sobre a redução da desoneração da folha de pagamentos (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta sexta-feira (6), que o Congresso Nacional precisa definir com rapidez as medidas de ajuste fiscal encaminhadas pelo governo federal.

“A rapidez é essencial para a economia voltar a crescer. Em particular, os agentes saberem a data em que, por exemplo, MPs terão seus efeitos, é um fator importante para o resultado dessas medidas sobre as expectativas e na arrecadação dentro do ano”, explicou o ministro.

Levy voltou a afirmar que o governo não reduzirá a meta do superávit primário. “Não há espaço nem intenção dereduzir a meta de 1,2% do PIB”.

Além disso, o ministro defendeu o ajuste fiscal como o primeiro passo para o crescimento e enfatizou que o Brasil “não está doente”.

“As medidas econômicas tomadas até agora são essencialmente de diminuição de gastos, inclusive renúncias fiscais. Ações para diminuir a dimensão de alguns instrumentos anticíclicos, cuja eficácia vinha desaparecendo”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos
O Brasil de Bolsonaro: queda do PIB em um ano chega a 14,24% Bolsonaro

Mais notícias

PT Cast