Liberdade para Paulo Galo e seus companheiros

Calar-se diante da prisão injusta de Paulo Galo é abrir espaço para a repressão ao direito de manifestação e expressão

A prisão preventiva de Paulo da Silva Galo, líder dos trabalhadores na entrega de encomendas, e de seus companheiros Danilo Oliveira e Thiago Zen, além de injusta, constitui uma grave ameaça à liberdade de manifestação em nosso país.

Paulo Galo apresentou-se espontaneamente à Polícia para elucidar sua participação no protesto contra a glorificação dos personagens históricos do genocídio dos povos indígenas, ocorrido em julho, junto à estátua de Borba Gato em São Paulo.

Mesmo tendo assumido sua responsabilidade no ato de protesto, Paulo Galo foi surpreendido pela prisão dele e de sua esposa, que sequer havia participado do episódio.

Seguiu-se àquela arbitrariedade a decretação da prisão preventiva pela Justiça de São Paulo na última sexta-feira. Não há nada que justifique esta medida, a não ser o preconceito e a perseguição política.

No momento em que a população volta às ruas para exigir o impeachment de Jair Bolsonaro, por todos os crimes que cometeu contra o país e o povo, a prisão injusta de Paulo Galo soma-se à escalada de arbitrariedades e ameaças à democracia, que são a única resposta de Bolsonaro à rejeição popular.

Calar-se diante da prisão injusta de Paulo Galo é abrir espaço para a repressão ao direito de manifestação e expressão.

Liberdade para Paulo Galo e seus companheiros!

Comissão Executiva Nacional do PT

9 de agosto de 2021

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast