Lula agradece apoio e avisa: “O brasileiro voltará a sorrir”

Ex-presidente recebeu visita de Wellington Dias e Jaques Wagner nesta quinta-feira (7) e enviou mensagem a todos que se mantêm em vigília por sua liberdade

Joka Madruga/Agência PT

Wellington Dias e Jaques Wagner visitam Lula em Curitiba no dia 7 de junho de 2018

Na véspera de ser oficializado como pré-candidato à Presidência da República, Lula fez questão de agradecer todo o apoio que vem recebendo desde que está mantido como preso político em Curitiba. O recado foi transmitido pelo governador do Piauí, Wellington Dias, e pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que estiveram nesta quinta-feira (7) na sede da Polícia Federal em Curitiba.

“Lula deixou claro o carinho que tem pelos que seguem aqui na Vigília Lula Livre e diz estar triste pelo momento do Brasil porque os mais pobres perderam a proteção criada durante o governo dele. Os mais pobres estão literalmente pagando a conta”, revelou Dias.

Governador do Piauí, Wellington Dias, após visita a Lula no dia 7 de junho de 2018

Jaques Wagner diz ter ficado impressionado com a força demonstrada pelo ex-presidente Lula: “Você chega pensando que vai precisar confortar e é ele que nos conforta. Ele está super determinado. E a primeira coisa que ele quis ouvir foi a nossa análise sobre a conjuntura política nacional”.

O ex-governador da Bahia também repassou os agradecimentos de Lula ao povo brasileiro. “Ele está bastante emocionado com a lealdade e a perseverança não só dos que estão aqui em Curitiba, mas em todo o Brasil. É incrível que quando a gente menciona o nome do Lula a plateia se levanta e pede a sua liberdade”, conta Wagner.

Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner após visita a Lula no dia 7 de junho de 2018

Para os amigos e parceiros políticos, o ex-presidente voltou a deixar claro que tem o direito de estar na disputa eleitoral de outubro e que seguirá como pré-candidato. Ele me disse: “Só não serei candidato se eu morrer, se encontrarem uma prova contra mim, ou se eles tiverem a desfaçatez de rasgarem a Constituição brasileira”, contou Wagner.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast