Lula comenta estreia do Brasil na Copa no Papo com Trajano

Análise do ex-presidente sobre empate entre nossa seleção e a Suíça foi exibida na edição desta segunda-feira (18) do programa do canal TVT

“O fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil”. A opinião sobre o empate em 1 a 1 do Brasil com a Suíça na estreia da Seleção na Copa do Mundo é do ex-presidente Lula, lida e debatida no programa Papo com Zé Trajano, da emissora TVT. 

O presidente, que é apaixonado por futebol,  fez a sua primeira participação como comentarista na tarde de segunda-feira (18), um dia após o duelo entre a canarinho e a nação europeia. O resultado, no entanto, não desanimou o torcedor ilustre. “Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”, avalia Lula. 

Leia o comentário na íntegra:

Treino é treino, jogo é jogo 

O jogo de estressada seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do mundo outra. E foi exatamente o que aconteceu.

O Brasil entrou em campo com o que tem de melhor, a Suíça também. O Brasil queria ganhar. A Suíça também. Como fazer? Pelo histórico das seleções, o Brasil teria de vencer. Afinal, é a única seleção pentacampeã e, portando, amplamente favorita.

A Suíça também queria ganhar e tinha duas opções: ou jogar melhor que o Brasil ou não deixar o Brasil jogar. E foi o que fez: marcou forte, de forma muito dura, e não deixou a seleção jogar.

Também não deixou o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas. Além disso, o Neymar tentava, sem êxito, carregar a bola. Não conseguiu.

A culpa pode ser do momento psicológico da estreia, pode ser da falta não marcada no Miranda no lance do gol da Suíça, pode ser do pênalti não marcado no Gabriel Jesus.

Sinceramente, o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil.

Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias.

Luiz Inácio Lula da Silva

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast