Lula dorme o sono dos justos, mas está preocupado com o povo, revela Gleisi

Presidenta do PT e líder do MTST, Guilherme Boulos, visitaram o ex-presidente, com quem falaram sobre as denúncias contra Sérgio Moro e os retrocessos no país

Joka Madruga

Boulos e Gleisi na Vigília Lula Livre

Entre as muitas frases marcantes de Lula proferidas desde que tornou-se um preso político, uma delas passou a ter ainda mais significado após os novas denúncias contra aqueles que o condenaram: “Eu durmo com a consciência tranquila. Quem não dorme bem é Moro”, costuma reiterar o ex-presidente.

Nesta quarta-feira (19), enquanto o ex-juiz tentava em vão explicar ao Senado as denúncias de que articulou a sua prisão em conluio com procuradores do Ministério Público Federal, Lula mais uma vez voltou demonstrar sua serenidade e destreza ao reafirmar sua inocência à presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e ao líder do MTST, Guilherme Boulos, que o visitaram em Curitiba.

“Lula está muito bem e dormindo o sono dos justos, daqueles que são inocentes e têm a consciência tranquila. E nós com cada vez mais certeza do conluio criado para incriminá-lo e tirá-lo do processo eleitoral. O que preocupa ele na verdade é a situação do povo brasileiro, que está sem comida na mesa, desempregado, com baixa renda. Esta é luta que ele pede para que lutemos”, revela Gleisi.

Gleisi Hoffmann

Sobre as revelações publicadas nas últimas duas últimas semanas pelo site The Intercept, Gleisi, Boulos e Lula compartilham da mesma opinião: o teor dos diálogos apenas comprova as denúncias de perseguição política contra o ex-presidente antes mesmo de a prisão política ser concretizada.

” Dizíamos há muito tempo tudo o que o The Intercept está dizendo. Mas temos que mostrar à população o jogo que foi jogado para tirar Lula da política e é isso que estamos fazendo”, completa a presidenta do PT.

Guilherme Boulos

Para Boulos, que visitou Lula pela segunda vez no cárcere , diz ter encontrado o ex-presidente ainda mais forte do que no primeiro encontro “com a consciência da trama, da jogada criminosa que foi feita pela Lava Jato para colocá-lo aqui enclausurado”.

O líder do MTST também disse que “é sempre bom quando a gente denuncia uma coisa e há muito e depois vemos isso ser provado. Muita gente dizia que era teoria da conspiração. Estas mesmas pessoas estão silenciosas porque o que a gente dizia está provado por A mais B”, finaliza.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias