Lula e senador Contarato debatem combate à pandemia e à fome

No encontro, o senador Fabiano Contarato foi convidado a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. “Claro que com esse convite formalizado, vamos avaliar com bastante carinho”, afirmou o senador do Espírito Santo

Ricardo Stuckert

Lula e senador Fábio Contarato

O ex-presidente Lula se encontrou nessa manhã de terça-feira, 4, com o senador Fabiano Contarato, do Espirito Santo. No encontro, foram discutidas formas de ampliar a mobilização em defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00.

Também foi tema da reunião, a busca por medidas para enfrentar a grave crise sanitária que já levou mais de 400 mil pessoas à morte.

No encontro, o senador capixaba foi convidado a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. “Eles foram extremamente generosos comigo e mostraram todo interesse que eu entre no partido”, declarou o senador.

A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), Fernando Haddad e os senadores Paulo Rocha (PA), líder do partido no Senado, e Jaques Wagner (PT-BA) também participaram da reunião.

O senador Contarato afirmou que o ex-presidente Lula o atendeu “de forma muito carinhosa”. “Eu tenho que analisar, porque estou construindo vários diálogos com partidos com os quais me identifico mais, que são partidos progressistas”, disse Contarato. “Claro que com esse convite formalizado, vamos avaliar com bastante carinho”, emendou.

Lula, senador Contarato e lideranças do PT em encontro em Brasília, nesta terça-feira, 4. Foto: Ricardo Stuckert

Ontem, segunda-feira, 3, o ex-presidente Lula também se encontrou com o deputado federal Marcelo Freixo. “Conversamos sobre o futuro do Rio de Janeiro e do Brasil”, registrou postagem do ex-presidente em seu perfil do Twitter. A urgência do aumento do valor do auxílio emergencial para R$ 600,00 para combater a fome e a volta da miséria no país também foram temas do encontro.