Lula Livre: petistas exaltam atos realizados no Brasil e no mundo

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara exaltaram as manifestações deste domingo, 07, e denunciaram o caráter político da prisão de Lula

Divulgação

Jornada Lula Livre em Natal

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara se revezaram na tribuna nesta terça-feira (9) para falar das manifestações que aconteceram no Brasil e mundo, no último domingo, 07, para denunciar a prisão política e injusta de Lula e pedir a libertação do ex-presidente.

“Um ano da prisão injusta, sem crime, sem culpa e sem prova do presidente Lula. Grande repercussão no mundo inteiro, solidariedade mundial, eventos em todas as partes do País. Fica o nosso protesto e a nossa solidariedade ao melhor presidente do nosso País, o maior líder popular do Brasil que tirou milhões da miséria”, afirmou o deputado Rui Falcão (PT-SP).

A deputada Erika Kokay (PT-DF) enfatizou que há um ano Lula é preso político. “Uma prisão sem provas e sem crimes. Em verdade, quando se aprisiona o Lula, aprisiona-se muito mais que uma pessoa, aprisiona-se a perspectiva de termos um País mais justo, mais igualitário”, frisou.

Erika relembrou que no governo Lula houve o pleno emprego. “Agora o que temos? Um desemprego que chega a mais de 13 milhões de brasileiros e brasileiras”. Ela citou que na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva havia um projeto de desenvolvimento nacional e hoje “temos um Brasil garfado por uma lógica rentista, um capital improdutivo”. “Temos construções das trincheiras de ódio. Por isso, é preciso dizer que não nos calarão e não nos vergarão. Lula livre! Lula livre!”, clamou.

O deputado Marcon (PT-RS) também registrou o aniversário da injustiça que o Brasil e o mundo estão vendo: “a prisão do maior líder de esquerda do mundo, o presidente Lula”. Marcon informou que participou da Jornada Lula Livre em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

“Foi muito emocionante ver a população dizer que o Lula está preso porque retirou 32 milhões de brasileiros da fome, porque criou universidades, porque criou o Programa Mais Médicos, porque gerou empregos e fez o Brasil sair das suas divisas”. O deputado conclui afirmando que espera que a Justiça “pare de jogar sujo e vote a liberdade do Presidente Lula, porque ele é inocente”.

O mundo quer Lula Livre

“Alemanha, Portugal, Dinamarca, Áustria, França, Espanha, Cuba, Inglaterra, Holanda, Suíça, Tunísia, Bolívia, Noruega, Paquistão, Itália, Estados Unidos, República Dominicana, México, África do Sul, Argentina, Bélgica, Rússia e Austrália…sabem o que todos esses países têm em comum?”, questionou o deputado Bohn Gass (PT-RS). Em todos eles, resumiu o deputado, aconteceram manifestações espontâneas com o mesmo objetivo: denunciar a prisão política de Lula e exigir sua imediata liberdade.

“Agora, digam-me: que outro líder político brasileiro, ou melhor, que outro líder político mundial que estivesse preso mobilizaria tanta gente nos cinco continentes?”, provocou Bohn Gass, bradando: “Lula livre!”.

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) também destacou que o mundo inteiro se mobilizou para pedir a liberdade para Lula e prestar solidariedade ao ex-presidente. “Há um ano o melhor presidente da nossa história está preso injustamente, sem crime e sem provas. Nós não podemos concordar com isso, vamos continuar lutando e mobilizando a sociedade em busca de justiça para o ex-presidente Lula”, garantiu.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast