Lula: “Não é possível o Brasil estar bem se as prefeituras estiverem mal”

Durante reunião em São Paulo, Lula recebe apoio de lideranças do PSD e garante que não deixará cidades abandonadas e sem recursos como tem feito Bolsonaro

Ricardo Stuckert

Lula recebe apoio de lideranças do PSD (foto: Ricardo Stuckert)

Ao receber apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de outras lideranças do PSD de todo o país, Lula reforçou o compromisso de fazer um governo que dê apoio aos municípios brasileiros.

“Não é possível o Brasil estar bem se as prefeituras estiverem mal. É nas prefeituras que o cidadão procura escola. É na cidade que o cidadão procura saúde, transporte e vive o dia a dia da rua dele, do bairro dele. Se a gente não cuida da cidade, não há país bonito”, resumiu Lula (assista abaixo ao encontro).

Paes concordou com o ex-presidente e denunciou que o governo Bolsonaro abandonou as prefeituras do país. “Não há um programa sequer deste governo que fale com os demais entes da federação. O que vemos é uma quebra do pacto federativo”, protestou.

Ele lembrou que foi prefeito do Rio de Janeiro quando Lula era presidente e garantiu que nunca houve tanto investimentos na cidade quando naquele tempo. “Agora, se alguém me mostrar algo que Bolsonaro tenha feito pelo Rio de Janeiro nesses quatro anos, sou até capaz de mudar de opinião. É um desafio. Não existe.”

LEIA MAIS: Veja o que Lula e Dilma fizeram por seu estado e sua cidade

Fome e pandemia

Outras lideranças do PSD também denunciaram a situação de abandono que se observa em seus estados e afirmaram que é preciso interromper o atual ciclo de destruição, que tem gerado fome, desemprego e falta de recursos para a educação e a saúde.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), que acaba de ser reeleito, ressaltou que a falta de trabalho conjunto entre governo federal, estados e municípios, cria situações inaceitáveis como a que se viu na pandemia de Covid-19.

“Estamos aqui combatendo o que é contra o povo brasileiro, o negacionismo que aconteceu na pandemia, quando o atual presidente fez o povo brasileiro de cobaia, que debochou daqueles que sofriam no Amazonas, ele imitou uma pessoa com falta de ar, foi ao meu estado dizer que quem tomasse vacina ia virar jacaré. Esse homem não pode ser presidente do Brasil”

LEIA MAIS: Bolsonaro na pandemia: crime que não pode ser esquecido

Também senador, Carlos Fávaro (PSD-MT) lembrou que a fome voltou e afeta mesmo estados como o seu, grande produtor agrícola. “Temos que viver num Brasil com oportunidade para todos, e isso só encontramos com o senhor”, disse a Lula.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast