Já são 225 caravanas confirmadas em Porto Alegre!

De acordo com a Frente Brasil Popular, além das centenas que já informaram que irão à cidade apoiar Lula, muitos atos estão marcados nos estados

Ricardo Stuckert

Lula durante ato em Ipatinga

Caravanas de todos os cantos do Brasil começaram a se organizar para ocupar Porto Alegre! São professores e professoras, sindicalistas, metalúrgicos e metalúrgicas, bancários e bancárias e militantes organizados que vão participar de atos e das vigílias em apoio à democracia e ao direito de Lula ser candidato.

De acordo com a Frente Brasil Popular, já são 225 caravanas confirmadas, pelo menos 150 já informaram oficialmente que sairão do interior do Rio Grande do Sul, de cidades como Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Ijui, Alegrete, Santana do Livramento, Erechim, Passo Fundo, Venâncio Aires, Sapiranga. As cidades fazem parte das 18 regiões organizadas pela CUT.

Outras 75 caravanas de outros estados também já confirmaram presença em POA, além dos atos regionais que serão realizados pelos movimentos sociais e partidos de esquerda. Enquanto isso, outras centenas de grupos se organizam para também fazer parte da grande jornada de lutas de Porto Alegre.

Dia Nacional de Mobilização

Neste sábado (13) será realizado o Dia Nacional de Mobilização em todo o Brasil que dará abertura aos atos do mês de janeiro.  Mobilizações serão realizados nas principais cidades do país, com debates, atividades culturais e manifestações de rua.

Em Porto Alegre acontece Aula Pública sobre Estado de Direito com Márcia Tiburi, Gleisi Hoffmann e Manuela D’Avila às 16h, no Parque da Redenção (Parque Farroupilha). Em outros estados serão lançados comitês populares em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, ações de rua e blocos de carnaval “Tô com Lula”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast