Manaus sedia a etapa Norte do Ciclo de Debates do 7º Congresso Nacional

Depois de Belo Horizonte, Recife e Brasília, capital do Amazonas recebe a primeira etapa do 7º Congresso Nacional do PT, realizada em agosto nas cinco regiões do país

As nove chapas inscritas para o 7º Congresso Nacional do PT defendem suas propostas em Manaus (AM), na penúltima etapa do Ciclo de Debates que marca a primeira fase do Congresso. O evento teve início às 19h, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Antes de chegar à região Norte, o Ciclo de Debates passou por Belo Horizonte (MG), Recife (PE), e Brasília (DF). A próxima etapa será realizada em Curitiba na próxima quinta-feira (29).

Os eventos reafirmam a pluralidade do Partido dos Trabalhadores com a apresentação de diferentes propostas para os rumos do PT. Apesar das divergências, uma coisa é unânime: a luta em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, vítima de uma prisão política desde 07 de abril de 2018.

Os companheiros Renato Simões, Edison Cardoni, Valter Pomar, Letícia Espíndola, Geraldo Magela, Paulo Pimenta, Raynê Santos Neves e Elói Pietá representaram as chapas inscritas nesta etapa dos debates.

O Congresso Nacional é um exercício da democracia nos processos internos no Partido e conclama a todos os filiados a participarem das etapas preparatórias e acompanharem as discussões para que construam juntos o futuro dom Partido. A etapa nacional será realizada entre os dias 22 e 24 e novembro.

Baixe aqui o calendário de debates

Assista

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast