Manifestantes da Vigília Lula Livre repudiam visita de Moro à PF

Ministro da Justiça esteve na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para inauguração de delegacia modelo

Denise Veiga

Integrantes da Vigília Lula Livre realizaram um ato de protesto silencioso nesta sexta (1), no espaço localizado em frente à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como preso político há 573 dias.

Nesta tarde, o Ministro da Justiça, Sergio Moro, o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, e o governador Paraná, Ratinho Junior (PSD), visitaram a Superintendência da PF para inaugurar delegacia modelo, com o fim de investigar crimes financeiros e de corrupção. O forte esquema de segurança impediu a proximidade de manifestantes ao local de entrada de Moro no prédio.

Com cartazes e faixas com os dizeres “Lava Jato Partido Político”, “Moro mente”, “Moro vendido”, “Quem mandou matar Marielle?” e “Lava Jato protege amigos”, os manifestantes questionaram o caráter parcial do operativo, a ausência de provas consistentes que determinaram a prisão de Lula e a tentativa de receber benefícios pessoais por parte dos procuradores do MPF (fatos que vieram a conhecimento público a partir das denúncias divulgadas pelo site The Intercept Brasil).

Por Brasil de Fato

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast