Maranhão vai receber quase R$ 94 bilhões em obras e serviços com Novo PAC

“O PAC é a consagração da volta do presidente Lula para melhorar a vida do povo brasileiro”, afirmou o deputado Rubens Pereira Jr. ao Jornal PT Brasil

Reprodução

"Com a volta do presidente Lula, a gente voltou a ter governo", celebra o deputado Rubens Pereira Jr.

O investimento de R$ 93,9 bilhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula vai movimentar a economia do Maranhão e melhorar a vida da população, aposta o deputado federal Rubens Pereira Jr (PT-MA).

Ao Jornal PT Brasil desta quarta-feira (4), o parlamentar falou sobre a importância de obras estruturantes e das ações do novo PAC, que destinará recursos para as áreas da saúde, moradia, tecnologia e infraestrutura.

Pereira Jr. celebrou o retorno do presidente Lula à Presidência e destacou obras importantes que serão realizadas por meio do Novo PAC, como a adequação da BR-135/316 – Miranda do Norte – Timon; a duplicação da BR-010 – Imperatriz-Açailândia; a universalização do abastecimento de água em Barreirinhas, São Luís e Imperatriz; e as moradias do Minha Casa, Minha Vida como extremamente importantes para a região.

“Com a volta do presidente Lula, a gente voltou a ter governo”, festejou o deputado. “Governo que existe, governo que funciona, que promove políticas públicas. Ele que ajuda a garantir o desenvolvimento de todos os estados. Então, a volta do PAC é isso, é o poder público garantindo investimentos, especialmente, para quem mais precisa”, ressaltou.

“A outra tese, adotada no governo passado, era de Estado mínimo para maioria do povo, aquelas pessoas que se beneficiavam do Estado. Com o presidente Lula agora é diferente, a prioridade agora é o governo funcionando para quem mais precisa. O PAC é a consagração da volta do presidente Lula para melhorar a vida do povo brasileiro”.

Pereira Jr. ressaltou, ainda, as consequências da falta de investimentos no país pelo governo anterior, ao falar da importância do desenvolvimento do país ser feito “a muitas mãos”, como está acontecendo com a volta do presidente Lula.

Ao falar das obras previstas no PAC para o Maranhão, Rubens citou a retomada de obras paralisadas e enfatizou que as “obras paradas prejudica a todos”. Além disso, afirmou que a água será universalizada em algumas cidades maranhenses e que serão construídas novas moradias para o povo.

“Pra quem tem casa, pode achar que isso é bobagem, mas a população mais pobre, mais carente do nosso país e do nosso estado sabe que isso ajuda muito, e ajuda muito”, insistiu. “A tirar pessoas de palafitas, de sub-habitação, em condições de vulnerabilidade para que possam ter uma casa com dignidade”.

“Além disso, o presidente Lula também garantiu, no Maranhão, a retomada de obras paralisadas. Nós temos UBSs, creches, que estão paradas, e o governo do presidente Lula diz: “olha, não importa quem começou, tem que terminar, porque aquele benefício tem que chegar pra população”. Tem expansão na área de tecnologia, como é o caso da implantação efetiva do 5G, fazendo essa transição digital. Tem a reforma do aeroporto, da rodoviária. Em todas as áreas, o governo do presidente Lula mostra que voltou, e voltou para reconstruir o país”.

Confira também o mapa de obras do Novo PAC, por Estado, aqui: https://www.gov.br/casacivil/novopac/mapas-de-obras-por-estados

Ouça o boletim da Rádio PT sobre o Novo PAC para o Maranhão:

Redenção do Estado

“Tem uma parte do PAC que fala em modernizar instituições, tem muita coisa que precisa ser regulamentado para destravar as próprias regulamentações, a questão das concessões, as normas que regem a atividade do governo de uma forma geral, modernizar o sistema de compras”, elencou Pereira.

“Então, o PAC vem como se fosse, neste terceiro momento, justamente para poder garantir a redenção do Estado brasileiro, e mostrar pra sociedade brasileira, de uma vez por todas, que o governo federal ajuda a atrair investimento, destravar aquilo que está paralisado e cumprir o objetivo que está na Constituição Federal: “combater as desigualdades regionais”. Essa é uma prioridade do governo Lula”.

As causas ambientais e o desenvolvimento do país atrelado à preservação do meio ambiente também foram destaque durante a entrevista, além da geração de empregos e renda com o Novo PAC.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast