Marcelo Déda, sempre presente!

No dia em que nosso líder partiu, em 02/12/2013, o tempo pactuou com a história que a partir daquele momento, passado, futuro e presente se fundiriam para dar lugar ao…

No dia em que nosso líder partiu, em 02/12/2013, o tempo pactuou com a história que a partir daquele momento, passado, futuro e presente se fundiriam para dar lugar ao SEMPRE.

E o sempre, é eterno; e o eterno, é MARCELO DÉDA!

No dia em que nos curvamos em lembranças, pelos dois anos de morte do nosso SEMPRE GUERREIRO, é também dia de celebrarmos seu pensamento, sua sensibilidade, seu desejo.

De transformamos as concepções e ideias em sentimentos e depois em benefícios, em bondade, em generosidade, em sorrisos, que tantas vezes eles nos deu e que neste momento os retribuímos em lembranças, assim como ele pediu, em emocionado discurso.

Os dois anos de sua morte é um lamento para o Brasil, um lamento para Sergipe, um lamento para o PT, um lamento para o povo, a quem ele sempre se curvava em bondade e generosidade.

Déda foi a voz marcante vinda da pequena Simão Dias, sua querida cidade natal, alinhado aos ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, que ecoou da Europa e se instalou na mente e na missão daquele menino franzino, que se transformou em um titã na luta pela democracia e na defesa do sofrido povo, a quem passou a devotar suas horas, seus dias…sua vida.

Ele trazia, nas palavras, seu inconformismo com as injustiças e seu desejo de que tudo fosse diferente, que saísse da mesmice de sempre. Que a pirâmide das oportunidades fosse formada com os mais necessitados no ápice e como base de todas as suas ações.

Sua história; sua trajetória; sua honestidade; sua dignidade; sua integridade, ética e moral, avalizavam as mudanças que ficariam na história de Sergipe e do Brasil.

Ele era único no captar dos movimentos da realidade. Um guerreiro enviado por Deus para uma generosa missão: a de ser luz.

Um ser humano atencioso e um político determinado.

Não se vergava aos desafios. Enfrentava-os e os vencia.

Mesmo a morte, que o eternizou, que o imortalizou.

Sua oratória marcou um tempo em Sergipe e no Brasil, apontando seu inconformismo com as injustiças e seu desejo visceral de que tudo fosse diferente, que saísse da mesmice de sempre e que o povo não fosse um mero número nas estatísticas da política, mas a razão daqueles que escolheram a política para servir ao seu semelhante.

Déda era leal. Tinha a exata dimensão dos tempos na política; do tempo da disputa e do tempo do trabalho, conjunto e solidário; do tempo de dar as mãos; do tempo, em que as cores partidárias e a divergência das ideias deviam se conciliar para o bem das cores de Sergipe e do seu povo.

Trabalhou, incansavelmente!

Trabalhou para todos!

Não acumulou inimigos na política, porque respeitava a divergência e os adversários sempre foram circunstanciais, sempre circunscritos às campanhas eleitorais.

Combatia ideias, não pessoas.

Cultuava a amizade, acima das divergências ideológicas, o que o fez admirado e querido por todos.

Todos temos muitos momentos, muitas fotos, muitas histórias com Déda, o que o torna uma unidade entre todos nós, uma unanimidade, um ser inesquecível.

Nunca consideramos a fugacidade da vida e muito menos da vida de quem amamos. Talvez porque nunca consideramos a morte dos nossos heróis, dos nossos líderes.

E é assim que vemos nosso líder, Marcelo Déda; que não se foi, que não nos deixou, apenas está em outro plano, um plano moldado por Deus e que abriga aqueles cuja vida foi em favor dos mais frágeis; daqueles que precisavam de um guerreiro que brigasse e assumisse a luta por eles.

Embora o momento seja de reflexão e ainda de dor por sua partida – para brilhar lá, no firmamento, como uma estrela, sempre dando luz – é também o momento de agradecimento ao nosso eterno companheiro Marcelo Déda.

Agradecer por tudo que ele fez por nós, por Sergipe e pelo Brasil; agradecer os momentos em que estávamos dormindo e ele ainda acordado, trabalhando e pensando em nossas vidas; agradecer por sua dedicação e incondicional amor deixados como lição e legado aos sergipanos, a Sergipe e ao Brasil.

VALEU, DÉDA! OBRIGADO POR TUDO!

MUITA LUZ DIVINA, MUITA LUZ CELESTIAL, MUITA PAZ, MUITO AMOR!

A LUTA CONTINUA, COMPANHEIRO!

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores – SE

PT Cast