Marília, em debate, no Recife: “Estão nos agredindo porque viramos o jogo”

Em evento no qual confrontou o candidato do PSB, realizado pela TV Jornal, nesta terça-feira (24), candidata do PT à Prefeitura do Recife agradeceu manifestações de solidariedade de lideranças locais e de artistas e voltou a demonstrar porque é única com preparo para assumir a gestão municipal da capital pernambucana. “Sem dúvida, vamos fazer um Recife diferente, com a responsabilidade de quem tem uma trajetória política”, afirmou

Foto: Divulgação

Rumo à vitória: a candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, e candidato a vice, João Arnaldo

Candidata à Prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes participou nesta terça-feira (24), de debate na TV Jornal realiza. Diante do candidato do PSB, João Campos, Marília refirmou porque é a única candidata que realmente está preparada para assumir a gestão municipal a partir do ano que vem.

“Vamos aproveitar esse espaço para falar o que a gente pensa sobre a cidade, sobre o futuro da cidade”, apontou. “Sem dúvida, vamos fazer um Recife diferente, com a responsabilidade de quem tem uma trajetória política”, garantiu a petista. Vítima de uma campanha do ódio, que vem disseminando mentiras sobre sua trajetória e candidatura, Marília aproveitou o espaço para agradecer todas as manifestações de solidariedade que está recebendo da população e de líderes do campo progressista.

“As pessoas estão impressionadas com tanta baixaria”, disse. “Agradeço todas as manifestações de solidariedade que estamos recebendo das pessoas, de artistas e de tantas lideranças nacionais. Estão nos agredindo porque viramos o jogo”, destacou Marília.

Restruturação das escolas municipais do Recife

No segundo bloco do debate, Marília falou sobre as suas propostas para a educação. Como mãe, a petista disse saber das dificuldades que milhares de mulheres recifenses estão passando durante a Pandemia. “70% das escolas não têm a mínima estrutura”, denunciou. “Vamos fazer reformas e manutenção nesses prédios, só assim essas crianças terão um local digno para voltar as aulas”.

Ela também se comprometeu a reestruturar o abastecimento de água nas escolas da cidade. “Vamos fazer uma manutenção geral no saneamento básico. Cerca de 54% das escolas não têm saneamento”, garantiu.

A candidata do PT também falou sobre as políticas públicas do seu futuro governo em relação às mães com filhos com necessidades especiais. “Vamos contratar mais assistentes para que acompanhem as crianças e, assim, dar mais tranquilidade para essas mães”, enumerou. E acrescentou: “vamos contratar mais ADIS, adaptar escolas e capacitar professores. Também iremos fazer concursos para os professores”.

Investimento na saúde básica

No terceiro bloco do debate na TV Jornal, a candidata falou sobre as suas propostas para a saúde básica no Recife. “Vamos dar atenção à questão da saúde, ampliar a rede de equipes de saúde da família e deixar completas essas equipes. Também vamos criar três Centros de Medicina Diagnóstica”, ressaltou.

Marília também criticou a falta de compromisso da gestão do PSB e de João Campos com a população do Recife, já que centenas de pessoas continuam esperando em filas para ter marcação de exames.

“São quase 7 mil pessoas esperando para marcar uma ultrassonografia, por exemplo. Também tem muita gente esperando há mais de um ano na fila de ortopedia. Isso não é justo”, lamentou a petista.

Reativação dos Centros Sociais Urbanos do Recife

No quarto bloco do debate na TV Jornal, a candidata do PT fez um diagnóstico dos Centros Sociais Urbanos (CSU) que foram sucateados pela atual gestão do PSB e assegurou que vai reativá-los.  “Temos diversos equipamentos como o CSU que estão abandonados. É possível reativá-los e revitalizá-los”. Ela citou uma visita que fez, recentemente, ao CSU de Dois Unidos, que está fechado desde o início da gestão do PSB no Recife.

“O CSU de Dois Unidos poderia estar gerando emprego e renda para os moradores do bairro, mas ele foi abandonado. Abandonado igual a outros CSU’s espalhados pela cidade, como o do Engenho do Meio, do Ibura, da Mustardinha”, disse.

Nesta terça-feira, pesquisa do Ibespe confirmou a dianteira da candidata nas intenções de voto para a Prefeitura: ela aparece com 54% dos votos válidos, contra 46% do candidato do PSB.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast