Marília: “Vamos resgatar Recife e devolver às pessoas a cidadania”

“Estamos muito animados com esse clima de virada”, afirmou a candidata do PT à Prefeitura do Recife, em ato de campanha, na quarta-feira (11). “Temos essa responsabilidade com o Recife. Vamos virar essa página triste que estamos vivendo. Vamos resgatar o Recife e devolvê-lo para o nosso povo”, disse a petista

Divulgação

Marília: "tenho coragem suficiente para tomar decisões em favor do povo do Recife"

Nos últimos dias de uma campanha que está contagiando a população do Recife, a candidata a prefeita do PT, Marília Arraes, participou, na quarta-feira (11), de ato de campanha no Mercado da Encruzilhada, ao lado do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL). Ela se comprometeu em recriar o Movimento de Cultura Popular (MCP) no Recife. “Vamos resgatar a cidade e, com o MCP, devolver às pessoas as noções de Cidadania, que acabaram com a atual gestão”, disse Marília.

O Movimento de Cultura Popular ) foi um importante instrumento de transformação social através da cultura e da educação criado por Miguel Arraes e importantes nomes como Paulo Freire e Germano Coelho. “Com o MCP, vamos ter um fomento da cultura, com pontos de cultura permanente. Não dá para resumir a cultura a atrações e festivais. A cultura ajuda as pessoas a formarem um senso crítico”, explicou a candidata.

Marília se disse animada com o sentimento de mudança que as pessoas estão transmitindo pelas ruas do Recife. “Estamos muito animados com esse clima de virada. Temos essa responsabilidade com o Recife. Vamos virar essa página triste que estamos vivendo. Vamos resgatar o Recife e devolvê-lo para o nosso povo”, discursou.

Ela voltou a falar sobre sua experiência política e coragem em tomar decisões durante o guia eleitoral. “Sou Marília Arraes, vereadora do Recife por três mandatos, única mulher deputada federal da atual legislatura e com coragem suficiente para tomar decisões, para que a gente possa virar a página triste da nossa história e escrever uma nova contando com o orgulho de ser recifense novamente”, afirmou.

Marília diz que não dá para confiar numa gestão que abandonou a cidade há tantos anos. “Áreas importantes como a saúde, a atenção básica, a educação e obras nos morros e na habitação popular foram deixadas de lado”, lamentou. “Agora Geraldo Júlio quer eleger João Campos. Não dá para confiar que haverá uma mudança no futuro da cidade.”

“Não se pode votar num candidato que não tem experiência e nem maturidade. Eu represento Lula, represento Arraes, mas tenho a minha própria história”, reforçou.