Milícia bolsonarista parte para ameaça de morte a Lula

Em sua conta do Twitter, a deputada federal (PR) e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, já anunciou que o autor da ameaça será processado civil e criminalmente

Reprodução

Milicianos bolsonaristas

A milícia bolsonarista partiu para a ameaça de morte contra o presidente Lula, em vídeo postado neste final de semana. Segundo o site Rede Brasil atual, “circula nas redes sociais um vídeo em que o empresário José Sabatini, da cidade de Arthur Nogueira, interior de São Paulo, ameaça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Em sua conta do Twitter, a deputada federal (PR) e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, já anunciou que o autor da ameaça será processado civil e criminalmente.

De acordo com a informação, já compartilhada por outros sites e blogs, “de arma em punho, o bolsonarista dispara em alguns alvos e xinga Lula. “Lula, seu filho da puta, eu quero dar um recado pra você: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhador (sic), você vai ter pobrema (sic)”, diz o criminoso, enquanto olha para a câmera ostentando uma pistola. O nome do autor da ameaça foi tornado público pelo vereador do PT de Porto Alegre, Leonel Radde. O vídeo foi postado em seu canal no YouTube.

Bolsonarista faz ameaças. Foto: Reprodução (do vídeo).

Processo civil e criminal

“Será processado civil e criminalmente, assim como o vereador José Alberto Bastos, o valentão de Fortaleza, que já vai pagar indenização ao Lula por postar vídeo atirando em foto do ex-presidente. Essa escória tem de pagar por seus crimes”, informou Gleisi em sua postagem no Twitter. A página de José Sabatini é ilustrada por uma foto dele e uma faixa com os dizeres “Capitão, você não está sozinho”. O atirador acabou removendo o vídeo do seu Twitter. O vídeo, no entanto, foi salvo por sites e ativistas.

De acordo com Gleisi, “além de cobrar indenização, o processo penal contra esses machões vai correr. São valentes nas redes, mas quando tem de responder ao processo ficam mansinhos, com medo. Igual Bolsonaro, igual o deputado Bolsonarista que foi preso, todos da mesma cepa, com pequenas variantes”. O vereador de Fortaleza José Alberto Bastos Vieira Junior (Pros). Vieria Júnior foi condenado na quinta-feira (11) a indenizar Lula por danos morais.

Na semana passada, o general Eduardo José Barbosa, presidente do Clube Militar do Rio de Janeiro, postou mensagem com tom de ameaça física ao presidente Lula. “Alguém acredita que algum desses processos chegará a transitar em julgado (depois de centenas de recursos) com o “paciente” vivo?, escreveu criticando a decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula. O general Eduardo José Barbosa substitui o atual vice-presidente general Mourão na presidência da entidade.

Da Redação com Rede Brasil Atual.

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast