Modo Petista: Cidade de Goiás concorre ao Prêmio Municiência 2019-2020

Centro que atende mulheres vítimas de violência foi selecionado pela CNM entre as dez melhores iniciativas municipais do biênio.

www.prefeituradegoias.go.gov.br

Prefeita Selma Bastos (PT)

O Ceam – Centro Especializado em Atendimento à Mulher do município de Goiás/GO, que é administrado pela prefeita Selma Bastos (PT), concorre ao Prêmio Municiência 2019-2020 da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A cidade de Goiás tem 300 anos de história tendo sido a primeira capital do estado, e em 2001 foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

O Centro Especializado em Atendimento à Mulher, que presta atendimento às mulheres vítimas de violência, foi selecionado entre as dez melhores iniciativas municipais de todo o país pele equipe técnica da CNM.

De acordo com a prefeitura de Goiás, o Ceam é um espaço de orientação e de apoio, principalmente às mulheres que estejam em situação de violência doméstica. No local são prestados serviços como atendimento social, psicológico e jurídico. A mulher vítima de violência recebe acolhimento, orientação e encaminhamento à Rede de Atenção. Além disto, o espaço conta com acervos temáticos de livros, revistas e artigos científicos disponibilizados para a comunidade, estudantes e pesquisadores.

A prefeita Selma Bastos, que é professora e está em seu segundo mandato consecutivo, destaca o compromisso do seu governo democrático e popular com a defesa dos direitos da mulher e na luta pela igualdade de gênero. “ Sessenta por cento do nosso secretariado é composto por mulheres, e o que me motivou a criar legalmente o  Ceam foi justamente por entender que um município administrado por uma mulher tem, no mínimo, que implementar políticas públicas para as mulheres, sobretudo com relação à questão da violência”, afirma ela. Segundo a prefeita, as mulheres vítimas de violência no município sentem total segurança e confiança no trabalho realizado pela equipe multidisciplinar do Ceam.

Para participar da votação é só clicar no link e votar no projeto Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Brasilete Ramos Caiado.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast